Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Halter e Kayzer em treino do Athletico: convocados

O Athletico Paranaense volta a campo nesta quarta-feira (dia 6) às 19h15. A partida será contra o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Paulo Autuori pode contar com todos os jogadores que participaram da última partida — 3 a 0 sobre o Vasco.

As únicas baixas são o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o volante/lateral Erick, que estão lesionados e não enfrentaram o Vasco.

Na lista de 22 jogadores que viajaram para o Rio de Janeiro, a ausência é o centroavante Walter. O clube informou, via Twitter, que ele não viajou por opção técnica da comissão liderada por Paulo Autuori. O jogador tem contrato com o Athletico até fevereiro.

Em 29 de dezembro, o jornalista Juliano Lorenz Oscar, o Fusketa, publicou no Twitter que Walter recebeu uma proposta de um clube do Exterior. “Bomba de final de ano! Atacante Walter recebeu proposta do exterior e negociação está em andamento. Proposta financeira muito boa pro atacante, que tem contrato até fevereiro no Athletico”, escreveu o jornalista do site Tretis.com.br.

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, respondeu no Twitter. “Factoide do Sr Fusqueta, precisa aparecer? amarre uma melancia no pescoço! A internet deu vez e voz a imbecis! Infelizmente!”, escreveu o dirigente.

OS 22 CONVOCADOS
Para o jogo contra o São Paulo
Goleiros: Jandrei, Santos
Laterais: Abner, Khellven, Jonathan
Zagueiros: Lucas Halter, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Felipe Aguilar
Volantes: Christian, Richard, Jaime Alvarado
Médios: Cittadini, Lucho González
Meias: Canesin, Bruno Leite, Jadson, Nikão
Pontas: Carlos Eduardo, Reinaldo
Centroavantes: Bissoli, Renato Kayzer

ESCALAÇÃO
A provável escalação para quarta-feira é Santos; Jonathan, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard e Christian; Léo Cittadini, Nikão e Carlos Eduardo; Renato Kayzer.

Paulo Autuori vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Nikão centralizado entre os extremos Carlos Eduardo e Léo Cittadini.