Geraldo Bubniak

Início de manhã com restrição de visibilidade em vários pontos da região metropolitana de Curitiba e Campos Gerais. Em vários bairros de Curitiba uma forte neblina tomou conta das ruas exigindo maior atenção dos motoristas que transitaram na Linha Verde, na Avenida Comedador Franco e em vários pontos da cidade. Apesar do forte nevoeiro, o aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, se manteve aberto e operou por instrumentos. Segundo os dados da Infraero até as 7h48 não houve atrasos ou cancelamentos de vôos. 

Como diz o ditado: “neblina que baixa sol que racha”, o dia que começou com 14,5ºC em Curitiba deve ter máxima de 26ºC, segundo o Simepar.  À tarde deve chover de forma bem isolada nas diversas regiões do Estado. Às 6 horas a temperatura chegava a 22,0 ºC na região Noroeste, na divisa com o Mato Grosso do Sul. 

A madrugada toda desta segunda-feira, 15, houive o predomínio de muitas nuvens sobre o Paraná. Porém, já não há registro de chuva significativa no Estado. A concentração de nebulosidade era maior na faixa norte paranaense, enquanto que nas demais regiões está mais variável. 

As temperaturas ficaram amenas no Centro-Sul e nos Campos Gerais, com valores perto dos 15°C.