Valquir Aureliano

A semana começou quente na maior parte do Paraná. Segundo informações do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a tarde deste domingo (10 de abril) tem condição de tempo bastante abafado em diversas regiões do estado, com a ocorrência de chuvas localizadas em alguns municípios do sudoeste e centro-oeste paranaense. As temperaturas mais altas são registradas na faixa norte paranaense e em parte do oeste, com valores acima dos 30ºC. Em Curitiba, a temperatura supera os 20ºC e não há qualquer precisão para chuva até o final do dia.

A partir de amanhã, no entanto, a previsão já é de um aumento expressivo na instabilidade pelo estado, devido ao avaço de um sistema frontal pelo sul do Brasil. Isso, aliado às altas temperaturas em diversas regiõpes paranaenses, geram um ambiente favorável à ocorrência de chuvas, com risco elevado de tempestades, principalmente no interior do estado.

Com o avançar da semana, uma frente fria deve fazer a temperatura cair de maneira mais relevante entre terça e quarta-feira. Na quinta já deve ter esfriado, com pouca chuva pelo estado.

Previsão para Curitiba

Na capital paranaense, a temperatura varia entre 17 e 25ºC neste domingo, algo que deve se manter até quarta-feira. A partir de quinta, porém, as temperaturas mínimas e máximas começaram a despencar na cidade, com a previsão de que na sexta e no sábado tenhamos mínimas abaixo dos 10ºC.

Com relação às precipitações, há previsão de chuva para quarta e quinta-0feira. Depois disso o tempo fica mais estável, com possibilidade apenas de alguma garoa ou chuva fraca ocasional.

Abaixo você confere a previsão diária do tempo para os próximos dias na capital paranaense.