Publicidade
Quarta e quinta

Semana Santa terá 18 pontos extras de venda de pescados em Curitiba

(Foto: Valdecir Galor/SMCS)

A Prefeitura de Curitiba inicia, neste sábado (13/4), a Semana do Pescado, que prevê uma série de iniciativas para estimular o consumo de peixe fresco. Até 20 de abril, ações nas feiras, no Mercado Municipal, no Mercado Regional Cajuru e na TV do Ônibus irão reforçar a importância de incluir o alimento na dieta e alertar sobre os cuidados na hora de comprar o produto.

Na Semana Santa, 18 pontos extras de pescados da Prefeitura serão oferecidos à população de Curitiba de quarta (17/4) a sexta-feira (19/4). Todos os locais terão comerciantes já cadastrados pela Prefeitura. Os locais serão divulgados na próxima segunda-feira (15/4).

Todos os locais da Prefeitura onde comerciantes vendem pescados irão receber placas com orientações sobre a importância do alimento. Vinhetas na TV do Ônibus vão estimular as pessoas consumir mais peixe.

A população poderá ainda receber informações, pelo Whatsapp, sobre os cuidados na hora da compra (temperatura correta, odor e aspectos de olhos e escamas). Para receber as dicas, adicione o número (41) 99876-2903 no WhatsApp, digite uma palavra e informe seu nome.

Além disso, de 17 a 19 de abril, serão abertos pontos extras de venda do alimento por toda a cidade.

“Vamos aproveitar este período que antecede a Páscoa, quando tradicionalmente a população busca por pescados, para reforçar os benefícios do consumo de peixes para a saúde", destaca o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Luiz Gusi.

Ele lembra que incluir peixes regularmente na dieta trás benefícios como a melhoraria da memória e a prevenção de doenças cardiovasculares. O Ministério da Saúde recomenda que todos devem comer peixe, ao menos, duas vezes por semana.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES