Geraldo Busniak_AN-PR

A partir de hoje, a campanha de imunização contra a Covid-19 em Curitiba atenderá apenas grupos do cronograma da segunda dose, e a repescagem para idosos de 65 anos ou mais que ainda não foram vacinados com a primeira aplicação.

O cronograma da segunda dose de Coronavac seguirá até sexta-feira por escalonamento de idade ou para quem tem a data agendada na carteirinha de vacinação. Apenas na quarta-feira não haverá atendimento devido ao feriado de Tiradentes.

Nos demais dias da semana, basta procurar um dos 20 pontos de vacinação da cidade (18 fixos e dois drive-thrus).

Os profissionais de saúde também serão atendidos com segunda dose. Para esse grupo, a agenda é marcada pelo aplicativo Saúde Já.

Entre sexta-feira e sábado, a Secretaria Municipal da Saúde registrou recorde de vacinação. Nos dois dias foram aplicadas 32.123 doses, sendo 16.846 no sábado.

Com esse recorde, Curitiba concluiu a vacinação de primeira dose do grupo de 69 a 65 anos. Para avançar no calendário, a Secretaria de Saúde aguarda o envio de novas remessas de imunizantes à cidade.

O Ministério da Saúde não divulgou uma nova remessa ainda. Ontem, o presidente Jair Bolsonaro disse nas redes sociais que a Fiocruz entregaria mais 4,6 milhões de doses nesta semana.

Idosos

Cronograma da segunda dose nesta semana

  • 74 anos completos nascidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro: segunda-feira, 19 de abril
  • 73 anos completos nascidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro: terça-feira, 20 de abril
  • 72 anos completos nascidos entre 1º de janeiro e 31 de dezembro: quinta-feira, 22 de abril
  • 71 anos completos nascidos entre 1º de janeiro de 31 de dezembro: sexta-feira, 23 de abril