Publicidade
Curitiba de Graça

Semana tem atrações gratuitas em Curitiba e Região Metropolitana


Atualização em 16 de março

Devido ao avanço dos casos de coronavírus no Brasil, as Secretarias de Saúde do Paraná e Curitiba estão constantemente alterando as recomendações de realização de eventos, portanto, não temos como garantir que as atrações citadas abaixo realmente acontecerão. Nos próximos dias, em nosso site você encontrará informações sobre como se prevenir do Covid-19, assim como dicas de como se divertir sem precisar sair de casa.


Para quem está com a grana curta, sempre existem opções culturais gratuitas na capital paranaense – até cursos têm de graça! E a região metropolitana de Curitiba também tem eventos para curtir sem pagar nada. Confira as nossas dicas para esta semana, de 16 a 22 de março.

Importante lembrar que a Prefeitura de Curitiba afirmou que, por enquanto, somente devem ser cancelados eventos com mais de 500 pessoas – os demais podem acontecer. Apenas lembrar sempre de lavar as mãos e levar um álcool gel, afinal, essas medidas servem como prevenção para outras doenças também.

E mais um aviso importante: estamos com uma promoção em nosso Instagram para as mulheres que estão procurando ou tentando mudar de emprego: uma vaga gratuita em uma mentoria em grupo realizada pela consultora Geovana Santos.

Confira como participar e sempre acesse o site Curitiba de Graça (www.curitibadegraca.com.br), onde você encontra muitos outros eventos gratuitos que acontecem pela cidade.


Que tal ganhar uma consultoria profissional gratuita?

Está tentando trocar de emprego, mas não consegue boas oportunidades? Que tal participar gratuitamente de uma consultoria?

Em comemoração ao mês do Dia Internacional da Mulher, o Curitiba de Graça e a consultora Geovana Santos irão sortear uma vaga no Mãentoria de Carreira, uma mentoria em grupo para mulheres que desejam destacar seu currículo, receber melhores propostas no Linkedin e melhorar suas chances em uma entrevista de emprego. O encontro será no dia 28 de março, das 9h às 12h, no HUS Coworking.

Para saber como participar, basta procurar o post oficial em nosso Instagram (@curitibadegraca). O sorteio acontece no dia 18 de março, às 15h.


Foto: Dico Kremer

O arquiteto e urbanista Jaime Lerner lançará nova edição de livro na Livraria Cultura. 

Jaime Lerner lança nova edição de livro

O ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, o arquiteto e urbanista Jaime Lerner, estará na Livraria da Vila, no Pátio Batel (Avenida Batel, 1868 – Batel), na próxima terça-feira, 17 de março, para o relançamento de um de seu mais renomados livros, o “Acupuntura Urbana”, de 2003. O evento será das 19h às 21h e a entrada é gratuita.

A nova edição luxuosa e ampliada pela Travessa dos Editores, tem novas fotos e ilustrações, e prefácio de Jan Gehl, premiado urbanista dinamarquês cujo trabalho “conversa” com o de Lerner, pois ambos acreditam em uma “cidade para pessoas”, em que o planejamento urbano privilegie pedestres e ciclistas.


Foto: Danusa Patel

Museu Oscar Niemyer terá oficina de pintura gratuita nesta quarta-feira

Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer

Todas as quartas, o Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico) não cobra ingressos e ainda realiza atividades especiais para o público. Nesta semana, os visitantes poderão participar entre 11h e 17h, acontecerá a oficina livre “Pintura monocromática”, em que os participantes irão usar a técnica de pintura com tinta acrílica. Às 16h30 haverá visita mediada à exposição permanente do Pátio das Esculturas.

E ainda tem todas as exposições em cartaz para visitar. Nossa dica é a mostra do fotógrafo, pintor, escultor e cineasta Man Ray, um dos maiores artistas visuais do início do século XX e expoente do movimento surrealista. Estão expostos objetos, vídeos, fotografias e serigrafias de tamanhos variados, desenvolvidos durante os anos em que viveu em Paris, entre 1921 e 1940, seu período de maior efervescência criativa.


Foto: Divulgação

Rogéria Holtz e Daniel Migliavacca farão shows gratuitos na Alfaiataria

Releituras de clássicos da MPB

Para quem adora a MPB, a cantora Rogéria Holtz e o bandolinista Daniel Migliavacca lançarão um novo álbum “Pra ser feliz” em três shows, entre os dias 20 e 22 de março, na Alfaiataria (Rua Riachuelo, 274 – Centro). Ao longo de treze faixas, eles apresentam releituras de clássicos da música popular brasileira de artistas como Pixinguinha e Vinícius de Moraes, Gonzaguinha, Chico Buarque, além de composições próprias de Migliavacca e um samba-canção do compositor e ícone da música paranaense Lápis em parceria com Jorge Segundo.

Os shows acontecem às 20h30 (sexta e sábado) e às 17h e 19h (domingo). A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos no local, uma hora antes do início de cada show.


Maringas Maciel

Aula de fotografia é uma das opções no Centro Juvenil de Artes

Aulas de arte para crianças e adolescentes

Se o seu filho tem uma veia artística e quer aprender mais, confira essa dica: o Centro Juvenil de Artes (CJA) está com inscrições abertas para oito opções de cursos: Artes Visuais, Desenho, Fotografia, Modelagem, Mosaico, Pintura, Teatro e Videoarte, destinados a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

As modalidades são distribuídas durante o dia com aulas pela manhã (8h30 às 11h30) e à tarde (14h às 17h). Para realizar a inscrição, o responsável pela criança ou adolescente precisa ir pessoalmente à secretaria do CJA (Rua Mateus Leme, 56), levando fotocópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade do aluno e uma foto 3×4. Os cursos são gratuitos, mas quem quiser pode fazer uma única contribuição voluntária para ajudar na compra de materiais durante o semestre.


Giro pela Região Metropolitana

Debora Chibiaque

Espetáculo gratuito de dança conta a história de uma menina que viaja pelo fundo do mar

Espetáculo infantil gratuito no Teatro Muncipal de Fazenda Rio Grande 

No próximo sábado, 21 de março, o espetáculo de dança infantil “A Maré de Maria” chega ao palco do Teatro Municipal de Fazendo Rio Grande (Rua Itália, 116 – Nações). A sessão será às 16h e tem entrada gratuita.

Com um visual lúdico repleto de bonecos de animais marinhos coloridos que dançam em cena com a bailarina, a história se passa no fundo do mar, onde a personagem principal vive aventuras viajando em um barquinho de papel.

* Os horários, locais e programações podem ser alterados pelas produções dos eventos sem aviso prévio. Os cursos têm vagas limitadas e podem ter suas inscrições esgotadas

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES