Franklin de Freitas – “Desfile na Avenida Winston Churchill: milhares de pessoas participaram”

Os festejos pela Semana da Pátria em Curitiba começaram na sexta-feira passada com intensa programação. E, os festejos continuam nesta semana. Todos os dias, em alguma regional, ações marcam os 196 anos da Independência do Brasil. Hoje a programação vai para a Regional Cajuru. Ontem, aconteceu o grande desfile cívico militar no Pinheirinho.
O desfile na Avenida Winston Churchill recebeu milhares de pessoas. Participaram fanfarras, Banda Lyra, escolas da região, além das autoridades locais e representantes de secretarias municipais. Outra atração foi o desfile de militares do Comando da 5ª Divisão do Exército – Pinheirinho, além de equipamentos da Prefeitura. O desfile no Pinheirinho é um dos mais tradicionais da Capital.
Hoje, na Rua da Cidadania do Cajuru, as atrações começam às 11 horas. Antes da cerimônia, haverá uma programação especial para crianças. e desfile. A guarda Municipal leva seus cães para apresentações. Ainda hoje, a Cidade Industrial também recebe eventos alusivos ao Sete de Setembro, a partir das 15 horas. O evento na Cidade Industrial abre a Semana da Pátria, com a participação de escolas da região, Banda Lyra e autoridades.
Na quarta-feira, as comemorações vão para a Regional Santa Felicidade, a partir das 10 horas, com a presença da Guarda Municipal e a Guarda Mirim da Escola Vinhedo. Na quinta será a vez das regionais Bairro Novo, Tatuquara e Boa Vista realziarem seus eventos. No Bairro Novo e Boa Vista as ações começam às 15 horas, e no Tatuquara às 10h30, todas nas respectivas Ruas da Cidadania. As outras regionais fizeram suas ações na semana passada.
Na sexta-feira aconteceo desfile de Sete de Setembro na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico, às 9 horas.