Publicidade
Abastecimento

Semana tem obras programadas da Sanepar na RMC; veja onde pode faltar água

(Foto: Arquivo/Bem Paraná)

A semana tem várias obras programadas da Sanepar na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), o que pode deixar bairros destes municípios sem água tratada por algumas horas. Veja onde elas ocorrem e quanto tempo devem durar.

Em Pinhais a obra de melhoria acontece nesta segunda-feira (dia 27) a partir das 14h, no bairro Weissópolis. A normalização do sistema está prevista para o final da tarde e será de forma gradativa.

Em Fazenda Rio Grande também será na segunda, a partir das 9h, no bairro Santa Teresinha. A normalização do sistema está prevista para o início da tarde.

Em Curitiba, na terça-feira (28), a realização de uma obra de interligação de redes pode afetar o abastecimento nos bairros Batel, Bigorrilho, Campo Comprido e Mercês. A obra terá início às 8 horas e a normalização deverá ocorrer durante a noite.

Ainda em Curitiba, outra interligação de rede afeta o fornecimento de água a partir das 8h30 no bairro Alto Boqueirão, terça-feira. A normalização do sistema nos dois dias está prevista para o final da tarde. Na Fazendinha a obra de onterligação tem início às 9 horas e o abastecimento deve se normalizar até o final da tarde.

Também na terça, a Sanepar faz uma obra a partir das 8h30 no bairro Roseira, em São josé dos Pinhais. A normalização do sistema nos dois dias está prevista para o final da tarde.

Em Pinhais, na terça, a obra de melhoria interrompe o fornecimento de água a partir das 8h30 na Vila Amélia. A normalização do sistema nos dois dias está prevista para o final da tarde.

Ainda na terça, a Sanepar faz uma obra a partir das 9h no bairro Nações, em Fazenda Rio Grande. A normalização do sistema está prevista para o início da tarde.

Em Mandirituba também pode faltar água por causa de uma manutenção no reservatório central na terça, a partir das 9h. A normalização do sistema está prevista para o final da noite, forma gradativa. 

Na quarta (29), a interrupção no fornecimento de água volta para Curitiba, a partir das 8h nos bairros Boa Vista e Bacacheria. A normalização do sistema nos dois dias está prevista para o início da noite.

E na quarta, uma obra de interligação poderá afetar o abastecimento no bairro Santa Maria, em Fazenda Rio Grande, a partir das 9 horas. A normalização será gradativa, no início da tarde.

Clientes que possuem caixa-d’água não devem ser afetados. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter reservatório com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. A caixa-d’água deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.

O serviço pode ser cancelado devido a tempo e outros fatores. Nesse caso, o serviço poderá ser reprogramado.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES