Hully Paiva/SMCS – Vacinação foi retomada na sexta-feira passada

Entre hoje e a quinta-feira serão vacinados idosos entre 85 e 82 anos ou mais em Curitiba – cada grupo em um dia da semana. São 13 pontos de vacinação, sendo 11 deles fixos e dois que funcionam no sistema drive-thru. As pessoas que fazem parte desses grupos de idosos não precisam fazer agendamento.

A recomendação é que, para receber a dose da vacina, o idoso esteja com um acompanhante e leve documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Curitiba, para quem não tiver o cadastro na plataforma Saúde Já. Quem é cadastrado no aplicativo só precisa levar um documento de identificação.

Apesar de não ser obrigatório nesta fase da vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda que todos os idosos façam o cadastro no aplicativo.

Cronograma da vacinação de idosos
• 85 anos ou mais: segunda-feira, 1º de março
• 84 anos ou mais: terça-feira, 2 de março
• 83 anos ou mais: quarta-feira, 3 de março
• 82 anos ou mais: quinta-feira, 4 de março

O drive thru vai funcionar das 9 às 16h no Pavilhão da Cura – Parque Barigui (entrada somente pela BR-277) e no estacionamento do Santuário Nossa Senhora do Carmo – Boqueirão (entrada será feita exclusivamente pelo segundo portão do estacionamento, pela Rua Frederico Mauer).

Os locais fixos vacinam das 8 às 17h, no Pavilhão da Cura, Unidade de Saúde Salvador Allende, US Vila Diana, US Jardim Paranaense, US Camargo, US Ouvidor Pardinho, US Vila Feliz, US Pinheiros, Clube da Gente CIC, Rua da Cidadania do Tatuquara e Rua da Cidadania do Fazendinha.