Publicidade
Sistema

Senai oferece mais de mil vagas em cursos de aperfeiçoamento em Curitiba e RMC; veja quais

(Foto: Reprodução/Portal Senai-PR)

Marcenaria em móveis finos, aperfeiçoamento em automação e sistemas robóticos, comandos hidráulicos industriais, Excel, elaboração de bolos decorados e até de Lógica de Programação, Operação de Empilhadeira e Automação Residencial. Estes são alguns dos mais de 150 cursos ofertados pelo Sistema Fiep, por meio do Senai no Paraná, ainda em 2019 em Curitiba e região metropolitana. São mais de mil vagas para os cursos de aperfeiçoamento profissional em diversas áreas. “O principal benefício dessas capacitações são a duração, pois são rápidas e focadas nas necessidades do aluno. As empresas valorizam as pessoas que estão constantemente em busca de novos conhecimentos e esses cursos são ideais para a construção desse percurso. As pessoas podem ter acesso às novas tecnologias, novos conhecimentos e isso sempre os colocará em vantagem no momento de uma contratação”, analisa Vanessa Frason, gerente de Educação Profissional do Sistema Fiep.

No Senai, os estudantes aprendem com matérias práticas, em laboratórios que simulam a indústria, de forma a aperfeiçoar o conhecimento e desenvolver novas habilidades. “Estes cursos são voltados para as necessidades da indústria e aliam teoria e prática. Em um período curto, o profissional pode ter uma nova especialização e estar atualizado com as necessidades do mundo do trabalho”, explica Vanessa.

Todos os cursos podem ser encontrados no site www.cursocertosenai.com.br, sendo possível filtrar a pesquisa por cidade. Para dúvidas e matrículas, entre em contato pelo telefone 0800 648 0088.

Empregabilidade

De acordo com uma pesquisa da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os alunos egressos do Sistema Fiep têm mais empregabilidade; mais chances de ascender na carreira; estão satisfeitos com o setor industrial e ainda têm expectativas alinhadas com as do mercado de trabalho. Três mil, quinhentos e oitenta e três alunos egressos do Sesi, Senai e Faculdades da Indústria que finalizaram os cursos de 2015 a 2017, e 1069 externos foram entrevistados. De acordo com o estudo, ex-alunos do Sistema Fiep têm 50% mais chance de trabalho com carteira assinada e 34% a mais de chances de serem promovidos – para quem tem ensino superior, o índice é mais alto: 43%. Além disso, 62% consegue um emprego em até 6 meses e 56% são muito satisfeitos com sua situação profissional.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES