Franklin de Freitas

A exemplo do Brasileirão e da Série B, a Série B do Campeonato Brasileiro também vai estabelecer um limite para os clubes trocarem de treinador. A definição ocorreu nesta sexta-feira (26), em uma reunião na CBF da qual a diretoria do Paraná clube participou. O regulamento da competição, por sua vez, será o mesmo já utilizado em 2020.

Na Série C, os clubes poderão demitir o treinador apenas uma vez. E cada treinador poderá pedir demissão apenas uma vez. Essa restrição já foi confirmada no Brasileirão e na Série B. Os clubes da série C aprovaram por unanimidade.

A terceira divisão nacional terá 20 times. E o regulamento foi mantido. Os times serão divididos em dois grupos de 10, distribuídos com critérios geográficos, e jogam em turno e returno. Os quatro melhores avançam à segunda fase, também disputada em turno e returno. Os dois melhores de cada conseguem acesso à Série B de 2022, sendo que o melhor time de cada chave vai para a decisão do título, em jogos de ida e volta. A competição está programada para começar no dia 29 de maio e o encerramento será em 21 de novembro. 

Grupo A
Altos-PI
Botafogo-PB
Ferroviário-CE
Floresta-CE
Jacuipense-BA
Manaus-AM
Paysandu-PA
Santa Cruz-PE
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ

Grupo B
Botafogo-SP
Criciúma-SC
Figueirense-SC
Ituano-SP
Mirassol-SP
Novorizontino-SP
Oeste-SP
Paraná-PR
São José-RS
Ypiranga-RS

Na primeira rodada da Série C, o Paraná Clube enfrenta o Ypiranga, em Erechim (RS). Clique AQUI para ver a tabela completa.