Treta

Sertanejo canta ‘Palmeiras não tem Mundial’ e é agredido

Um cantor sertanejo de nome Léuo Araújo resolveu uma música que dizia que “o Palmeiras não tem Mundial” e acabou agredido. A ocorrência foi durante um show na noite de sábado (9), em Cuiabá, no Mato Grosso, e se espalhou ontem pelas redes sociais. Em seu Instagram, o cantor se pronunciou a respeito. “Na noite de ontem (9/11) o cantor Léuo e sua banda foram agredidos enquanto se apresentavam em uma casa noturna da capital, depois de fazer uma brincadeira, costumeira, com o time do Palmeiras e um torcedor não ter entendido como tal”, disse ele. “No ensejo, informamos que ele e seus músicos estão bem, ainda que assustados, e apesar dos danos materiais, não tiveram ferimentos”.


Livros

Ex-governador Paulo Pimentel lança biografia em Curitiba
O ex-governador do Paraná Paulo Pimentel lançou ontem a sua biografia, ‘Vim, vi, venci’, narrada por ele e escrita por Cleverson Garrett. O lançamento foi no Palácio Iguaçu e a cerimônia contou com centenas de pessoas, incluindo autoridades como o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e o vice-governador do Paraná, Darci Piana, além do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano. “Eu quis mostrar o Paulo Pimentel de antes da história que todos conhecem, ou seja, sua infância, juventude, formação familiar. Revisitei toda sua fascinante trajetória de vida”, explica o escritor. A biografia explora a forma de pensar do protagonista, passando pela sua infância, em Avaré (SP), passando pela eleição para o governo do Estado e a posse como governador mais jovem do Paraná, com apenas 37 anos de idade (em 1966), além da transição da carreira jurídica para a vida pública e muitos relatos sobre a história paranaense. O livro foi editado pela editora Arte e Letra. As vendas vão beneficiar a ala infantil do Hospital Evangélico Mackenzie. O livro poderá ser adquirido pelo site da editora (www.arteeletra.com.br).


Lamento


‘Não quero que um deslize acabe com toda minha vida’, diz MC Gui
No dia 21 de outubro, o cantor MC Gui publicou um vídeo no Instagram em que ria de uma garotinha. Ele foi acusado de humilhar a criança enquanto dava risada e focava a câmera no rosto da menina, que ficou visivelmente constrangida. “Eu fui um imbecil naquele momento”, declarou o funkeiro durante entrevista ao colunista Leo Dias, ontem. Depois de ter a agenda de shows comprometida por causa da polêmica, MC Gui repensou sobre a conduta que teve. “Não quero que um deslize que tive na vida acabe com toda minha vida, com todo o respeito que eu tenho”, afirmou.
Durante a entrevista, contudo, em momento algum o cantor disse que pensou que a garotinha estava fantasiada ou que parecia um personagem da Disney, como alegou anteriormente. Segundo ele, os erros foram gravar pessoas que não conhecia e dar risada. “Fui julgado por um país inteiro e aprendi a lição. Eu aprendi a me colocar no lugar do outro e passei a ver a vida de outra forma”, escreveu.


Depoimento

Heloísa Périssé encerra luta contra câncer
Após encerrar o tratamento de um câncer nas glândulas salivares, Heloísa Périssé afirma que está pronta para voltar aos trabalhos na televisão. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (10), a atriz de 53 anos contou mais detalhes sobre o diagnóstico da doença. “Agora minha vida está voltando, o trem está voltando para o trilho, já voltou para o trilho, agora o trem vai só ganhar velocidade. Meu sentimento é esse: ‘eu estou pronta pra voar’”, disse em conversa com o médico Drauzio Varella. Segundo Heloísa, o primeiro sinal da doença foi uma bolinha na boca. Ela extraiu, mas surgiu outra. A especialista solicitou uma ressonância magnética e a punção do linfonodo para fazer nova biópsia. Ela passou por cirurgia e precisou fazer quimioterapia e radioterapia ao mesmo tempo.


Polêmica

Woody Allen e Amazon dão fim a disputa judicial
O cineasta Woody Allen encerrou uma disputa judicial com a Amazon a respeito do cancelamento de quatro filmes pela empresa. Segundo informações do ‘The Hollywood Reporter’, o cineasta havia acionado a Amazon alegando que a empresa não havia justificado o cancelamento de um contrato que previa o lançamento de seus próximos filmes. Como garantia, a empresa pagaria valores entre US$ 68 milhões e US$ 73 milhões. Os termos do acordo não foram divulgados. De acordo com o site, a motivação da Amazon para o cancelamento do contrato teria sido a acusação de que Allen abusou de sua filha adotiva, Dylan Farrow. Para o cineasta, a empresa não poderia cancelar os acordos de distribuição dos filmes baseado em uma acusação “sem provas”.


Na televisão

‘Pronta para voar’, diz Heloísa Périssé após luta contra câncer
Após encerrar o tratamento de um câncer nas glândulas salivares, Heloísa Périssé afirma que está pronta para voltar aos trabalhos na televisão. Em entrevista ao Fantástico neste domingo (10), a atriz de 53 anos contou mais detalhes sobre o diagnóstico da doença. “Agora minha vida está voltando, o trem está voltando para o trilho, já voltou para o trilho, agora o trem vai só ganhar velocidade. Meu sentimento é esse: ‘eu estou pronta pra voar’”, disse em conversa com o médico Drauzio Varella. Heloísa contou quais foram os primeiros sinais da doença, de cujo diagnóstico ela falou no começo de agosto. “[Eu tinha] uma lesão interna [na boca] que quando eu mostrava para as pessoas, eu tinha uma bolinha, e as pessoas diziam que não era nada”, disse. Ela extraiu a bolinha, mas surgiu outra. A especialista solicitou uma ressonância magnética e a punção do linfonodo para fazer nova biópsia. Tendo passado por uma nova cirurgia para retirada desse nódulo, a atriz recebeu a notícias de que precisaria fazer quimioterapia e radioterapia ao mesmo tempo. “Aí começou a guerra nuclear”, afirmou. “Meu bordão desse momento - todo comediante tem um bordão - é ‘nada a pedir e muito a agradecer. Só agradecimento”.


Redes sociais

‘Sandy e Junior terão série na Globoplay após turnê
Os fãs de Sandy e Junior mal se despediram da turnê ‘Nossa História’ e já foram surpreendidos com outra novidade: os irmão irão lançar uma série curta, de sete capítulos, no Globoplay. A perspectiva é a de que o conteúdo seja exibido em 2020. “Bom, é o seguinte. Acabamos de fazer a primeira reunião com um projetinho um tanto quanto interessante de fazer aí uma ‘turnezinha’ pequena, com data de começo e fim, mas uma ‘turnezinha nostálgica’”, disse Junior Lima antes da turnê ‘Nossa História’. Esse é um dos trechos da série que irá ao ar no ano que vem. O documentário terá depoimentos dos pais de Sandy e Junior, além da palavra de produtores, diretores e cantores, como Ivete Sangalo.


Níver do dia

Neil Young
músico canadense
74 anos