Reprodução/Portal LCR

O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS) suspendeu temporariamente o atendimento presencial devido a pandemia (COVID-19). A previsão é de que os escritórios do USCIS sejam reabertos somente em 4 de maio. No entanto, o USCIS fornecerá serviços emergenciais para a extensão de prazos para solicitantes do Green Card.

Como resposta à pandemia de coronavírus (COVID-19), o Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA anunciou que adotou medidas para ajudar solicitantes e peticionários que estão respondendo a certos pedidos de evidência (RFE) e notificações de intenção de negar (NOID).

O comunicado oficial do Governo Americano esclarece que a flexibilidade de prazo também se aplica a determinados centros de investimento regionais de Notificação de Intenção de Revogação (NOIR) e Notificação de Intenção de Rescisão (NOIT), bem como a certos requisitos de data de arquivamento para o Formulário I-290B, Aviso de Apelação ou Moção.

Sobre o novo Prazo:

Essa flexibilização se aplica a: RFE, NOID, NOIR, NOIT ou apelação dentro da jurisdição AAO e o prazo de emissão listado na solicitação, aviso ou decisão é entre 1º de março de 2020 e 1º de maio de 2020, inclusive.

Ou seja, qualquer resposta a uma destas solicitações recebida dentro de 60 dias corridos e após a data de vencimento da resposta definida na solicitação ou no aviso será considerada pelo USCIS, antes que qualquer ação seja tomada. Qualquer formulário I-290B recebido até 60 dias corridos a partir da data da decisão será considerado pelo USCIS antes de tomar qualquer ação.

O USCIS está adotando várias medidas para proteger a sua força de trabalho e comunidade para minimizar os impactos na imigração para aqueles que buscam benefícios imigratórios durante esse período de pandemia.

Para agendar uma consulta de emergência, é necessário entrar em contato com o USCIS Contact Center.

E, para mais informações, o interessado pode entrar em contato com um escritório de imigração, como é o caso do Advanced Global Imigration Law Group