Divulgação/Assessoria de imprensa

Desde 2009, a Prefeitura de Pinhais, sob o comando do então prefeito e atual deputado federal, Luizão Goulart (PRB), é uma organização que aderiu ao Modelo de Excelência em Gestão Pública, onde ganhou diversos prêmios em reconhecimento à boa administração, incluindo o Troféu Prata no ciclo de premiação do PPrQG – Prêmio Paranaense da Qualidade em Gestão. Na época, Lincoln Américo, que era membro da Secretaria de Finanças, ajudou na implantação do modelo. Hoje, como Gerente de Processos e Avaliação de Gestão da Controladoria Geral do Município foi, a convite do Ministério da Economia, o representante do Estado do Paraná no Curso de Multiplicadores do Modelo de Excelência em Gestão dos Órgãos e Entidades Que operam Transferências da União, realizado em Brasília nesta semana.

Segundo Lincoln Américo, na Rede Mais Gestão, que substituirá a Rede SICONV, o Ministério da Economia está propondo a atuação em cada Estado de um Coordenador Adjunto em Excelência em Gestão, já aproveitando no Estado do Paraná, a expertise do servidor que possui 10 anos de experiência com o Modelo e foi o responsável direto pela sua introdução no Município de Pinhais em 2010, para que este atue capacitando os agentes dos demais Municípios paranaenses.

“Foi uma grande satisfação obter este reconhecimento e a partir disso poder efetivamente colaborar com a disseminação do Modelo de Excelência em Gestão Pública, o que já começa a acontecer no próximo dia 26/02, uma vez que o Estado do Paraná será o primeiro a receber os Eventos de Capacitação Estaduais da Rede Mais Gestão que ainda deve atender outros 07 Estados até o fim do ano. O fato do Município de Pinhais ter sido pioneiro na aplicação do Modelo, certamente pesou nessa decisão, o que é mérito do Deputado Luizão, que incentivou a aplicação do Modelo de Gestão desde o início, enquanto Prefeito da cidade”, afirmou Lincoln.

Para o deputado federal e ex-prefeito de Pinhais, Luizão, é muito importante à continuidade deste trabalho nos municípios e que a vinda do servidor Lincoln à Brasília foi de suma importância, pois ele será o responsável por espalhar este bom projeto para todo o Paraná.

“Esse modelo de gestão pública é focado em resultados e orientado para o cidadão, que visa aumentar a eficiência, a eficácia e a efetividade das ações executadas, elevando então os padrões de desempenho e qualidade dos serviços. Por isso se faz necessário que todas as cidades, bem como seus administradores, tenham a consciência de que sua implantação vai de encontro ao que realmente o povo quer. Pinhais foi exemplo e colhemos os frutos disso”, disse Luizão.