Durante o isolamento

Servidora da Saúde faz entrega de remédios para idosos de bicicleta

(Foto: Hully Paiva/SMCS)

Cíntia do Rocio Costa, auxiliar de enfermagem da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho (Centro), uniu o gosto pelo ciclismo ao trabalho de combate ao novo coronavírus. De capacete, luvas e uma mochila com medicamentos, toda tarde ela pedala pelas ciclovias e ruas mais calmas da região central para entregar medicamentos de uso contínuo a pacientes idosos ou com doenças crônicas que não podem ir até a US, pois fazem parte do grupo de risco para covid-19.
“Pedalar é minha paixão, então só juntei as coisas para colaborar com quem mais precisa do isolamento domiciliar, porque agora é tudo que precisamos fazer, ajudar uns aos outros”, disse Cíntia. Por dia, Cíntia chega a pedalar até 15 quilômetros e faz cerca de cinco atendimentos numa tarde. Outras equipes da US também fazem entregas na região.
A entrega de medicamentos de uso contínuo para idosos com problemas de locomoção e acamados acontece em todas as unidades da cidade. Quem precisar dos serviços deve ligar na unidade de saúde onde faz tratamento.