Publicidade
gratuito

Sesc da Esquina recebe concerto Duo Siempre Nuevo com Helena Hozová

Freml e Patrick Vacík: repertório espanhol e tcheco
Freml e Patrick Vacík: repertório espanhol e tcheco (Foto: Divulgação)

Com entrada gratuita, o Sesc PR promove hoje o concerto Duo Siempre Nuevo com Helena Hozová, reunindo os renomados violonistas da República Tcheca, Matěj Freml e Patrick Vacík. O duo se apresenta a partir das 20h, com a soprano Helena Hozová, com repertório de obras de compositores espanhóis e tchecos. Os ingressos são gratuitos, limitados e podem ser retirados antecipadamente no SAC do Sesc da Esquina.

O duo de violões clássicos Siempre Nuevo foi formado em 2007 por Freml e Patrick Vacík. Ambos estudaram na Alemanha onde receberam as suas primeiras aulas de música de câmara com os professores Thomas Müller-Pering e Mathis Christoph. Em 2008, o duo venceu sua primeira competição internacional na Itália. Desde então, os jovens artistas têm sido regularmente convidados para diferentes concertos e festivais, tanto na República Tcheca como na Alemanha, Itália, Polônia e Eslováquia. Um marco importante na carreira deste conjunto foi o convite para a Feira Internacional de Música em Xangai 2010.

O Duo Siempre Nuevo também desenvolveu projetos como “Guitarra Cantante”, com a cantora mezzo-soprano Barbora Polášková e “4 + 2”, com o quarteto de cordas Époque Quartet. Já lançaram três CDs: First Steps (2010), Domenico Scarlatti: Sonatas (2012) e o último Guitarra Cantante (2017).

Peças Musicais previstas
1. Leoš Janáček – Folk ballads (Seleção)
2. Enrique Granados – Danza Española ‘Oriental’
3. Antonín Dvořák – Gypsy songs (Seleção)
4. Milan Tesař – Suita Karussell
5. Manuel de Falla – Siete canciones populares Españolas (Seleção)

Serviço
Concerto Duo Siempe Nuevo com Helena Hozová
Quando: 16 de outubro de 2019 (quarta-feira) | 20h
Onde: Teatro do Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Mercês)
Quanto: Entrada Franca – ingressos são limitados e podem ser retirados no SAC do Sesc da Esquina

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES