Assine e navegue sem anúncios [+]
Gente de Bem

Sesc promove maratona inédita em prol da solidariedade

Maratona virtual une saúde e solidariedade
Maratona virtual une saúde e solidariedade (Foto: Guilherme Dalla arba/SMELJ))

Em face das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a 13ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, que aconteceria no final de setembro, acabou tendo de ser cancelada. Mas da decepção inicial surgiu abusca por uma proposta inovadora, que respeitasse as orientações dos órgãos de saúde. E eis que o Sistema Fecomércio, em parceria com o programa Mesa Brasil,anuncia a primeira SESC Maratona Solidária.

Com inscrições abertas desde o último dia 7, o evento é aberto ao público em geral, com idade mínima de 16 anos. Para participar, o interessado deve se inscrever pelo site www.sescpr.com.br/ms, cadastrando dados pessoais e fazendo a declaração de ciência da importância de uma avaliação médica prévia.

Em seguida, deverá ser feita a escolha de uma das 29 unidades da instituição para, em até três dias, realizar a entrega de no mínimo 10 quilos de alimentos (não perecíveis e com prazo de validade mínimo de 30 dias) e assim concluir o cadastro para poder retirar o kit de participação (com uma camiseta e uma medalha) por meio de drive-thru, que estará disponível a partir do dia 28 de setembro na Unidade Sesc escolhida no ato da inscrição.

Ao todo, são 5.100 vagas disponíveis e o prazo para inscrição encerra quando esgotarem as vagas. A estimativa do Sesc é arrecadar cerca de 50 toneladas de alimentos (até ontem já havia sido doado 11,65 toneladas), que serão doados às instituições que são atendidas pelo programa Mesa Brasil, que combate a fome e o desperdício de alimentos.

SAIBA

Como funcionará
A partir do dia 27 de setembro os atletas inscritos terão 13 dias para realizar, de maneira individual, o percurso de 40 quilômetros definido pela organização do evento. Nesse mesmo dia estará disponível para download nas plataformas Google Play e Apple Store um aplicativo criado pelo Sesc, no qual os atletas deverão registrar a quilometragem percorrida por dia ao término de cada percurso. Além disso, também haverá um espaço no aplicativo para os participantes publicarem as fotos tiradas durante a corrida nos pontos turísticos da cidade escolhida.

No encerramento do evento, em 9 de outubro, será feita uma transmissão ao vivo pelas redes sociais do Sesc para a apresentação dos resultados finais e a realização de uma corrida estacionária de 2.195 metros, para que secomplete a distrância oficial de uma maratona: 42.195 metros. O objetivo do evento é percorrer os 199.315 km² equivalentes à extensão territorial do Paraná.

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK