Franklin de Freitas/arquivo Bem Paraná

Nesta terça (6), sete cidades do Paraná registraram recorde de temperatura, segundo o  Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Em Curitiba, a máxima chegou a 34,1°C, ainda menor que o recorde batido na última sexta (2), 35,6°C.

As cidades que bateram recorde de calor, desde o início da série do Simepar, em 1997, foram Jaguariaíva (36,7), Santo Antônio da Platina (38,9), Cambará (41,4), Apucarana (39,0), Londrina (40,0), Maringá (40,8) e Loanda (43,0). De acordo como insituto, a única região do Paraná que teve temperaturas abaixo dos 30 graus foi o Litoral do Paraná.

O calor segue n quarta-feira (7). O indicativo é das temperaturas passarem facilmente dos 30°C em praticamente todas as cidades do Estado. O calor até proporciona a formação de nebulosidade, mas chove apenas de forma bem isolada e com curta duração em regiões regiões serranas. 

Até a quinta-feira (8) o tempo segue quente e abafado no Estado. Uma mudança vem na sexta-feira (9), quando uma frente fria traz chuva no Centro-Sul e Leste do Paraná e as temperaturas ficam mais amenas. No Norte e Noroeste permanece o calor.

O fim de semana e o feriado podem ter tempo fechado e temperaturas mais baixas nas madrugadas e manhãs na Capital.