Publicidade
Saldo

Setor de serviços impulsiona vagas de empregos em Curitiba

Ano começa com saldo positivo
Ano começa com saldo positivo (Foto: Ricardo Marajó/FAS)

O setor de serviços de Curitiba gerou 7.924 novas vagas de emprego nos primeiros cinco meses de ano, e foi a área que mais contribuiu para a Capital no período, que terminou com um total 11.038 novas vagas somando as demais áreas. A construção civil ficou em segundo lugar, com 1.682 vagas; o comércio gerou 590; a indústria de transformação, 700 vagas; e a agropecuária criou 127 novos empregos.

Projetos de incentivo municipal a empresas inovadoras – dentro do programa Vale do Pinhão –, inauguração de novos empreendimentos comerciais na cidade e programas de capacitação de mão de obra e de apoio ao empreendedorismo são fatores que vêm ajudando a melhorar o mercado de trabalho na cidade.

O resultado de 11.038 novas vagas de janeiro a maio colocaram Curitiba como a segunda Capital em geração de empregos, atrás apenas de São Paulo (31.760). Foi o melhor resultado desde 2014 para esse período na capital paranaense.

A capital foi a cidade que mais gerou empregos no Paraná, sendo responsável por 38% do total no período de janeiro a maio (39.737 vagas). Maringá teve o segundo melhor desempenho do estado, com criação de 3.955 vagas, seguida de Cascavel (2.072) e Pato Branco (1.894).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES