Publicidade
Na canaleta

Setran faz alteração no trânsito do Cajuru; conversão em canaleta será proibida

Setran faz alteração no trânsito do Cajuru; conversão em canaleta será proibida
(Foto: Reprodução/Google Street View)

A Superintendência de Trânsito (Setran) fará uma mudança em cruzamento da Vila Oficinas, no Cajuru. A partir desta quarta-feira (24/10) passa a ser proibida a conversão à esquerda na Rua Engenheiro Costa Barros - via com canaleta exclusiva para ônibus - no cruzamento com a Rua Roraima.

A proibição da conversão vale para os dois sentidos (bairro e Centro). Considerada simples, a alteração deverá reduzir acidentes e foi um pedido dos moradores da região.

“O objetivo é minimizar a possibilidade de colisões nesse trecho bastante movimentado, bem próximo do terminal de ônibus Vila Oficinas”, explica o diretor de Projetos e Implantação de Sinalização da Setran, Maurício Razera.

E agora?

Com a alteração, o condutor de carro ou de moto que estiver na Rua Costa Barros sentido Centro e quiser seguir pela Rua Roraima deverá continuar o trajeto até a próxima quadra. Depois, vai virar à direita na José de Paula Pereira e, na sequência, novamente à direita na Rua Aracaju, fazendo a chamada conversão em “P”.

Já os motoristas de caminhões acima de 10 toneladas deverão entrar à direita na Rua dos Ferroviários, depois à direita na Aracaju e em seguida também à direita na Rua Roraima.

No sentido bairro, os motoristas que quiserem entrar na Rua Roraima devem ir pela Rua Cuiabá até a Fernão Dias Pais.

Placas

Os trabalhos das equipes técnicas da Setran para retirada e substituição das placas de trânsito no cruzamento começam na manhã desta quarta-feira. Placas orientativas em verde e branco com a palavra “Atenção” e com o desenho da rota serão implantadas próximo dos semáforos.

O semáforo do cruzamento foi atualizado e, agora, conta com botão de acionamento para pedestres. Também foi reforçada a sinalização horizontal, com pintura da faixa de pedestres e da palavra “Pare”.

DESTAQUES DOS EDITORES