Assine e navegue sem anúncios [+]
Amada

Sexta é comemorado o Dia da Cerveja. Saiba sete curiosidades sobre a bebida

(Foto: Divulgação)

O Dia da Cerveja é comemorado em mais de 50 países, sempre na primeira sexta-feira (3) do mês de agosto. A data foi criada em 2007, mas a primeira cerveja do mundo surgiu há mais de 11 mil anos, na região onde hoje fica o Irã e o Iraque.. Em 2020, 7 de agosto é a data em que se celebra o Dia Mundial da Cerveja, uma das bebidas mais populares do mundo. No Brasil, as versões artesanais - com seus diversos estilos, modelos ousados de produções e misturas cada vez mais interessantes de ingredientes - ganham todos os anos maior espaço e notoriedade nas gôndolas dos mercados e nos copos dos cervejeiros.

Somos o terceiro país que mais consome cerveja. Em 2019, o número de cervejarias registradas no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) já ultrapassava os 1200. Segundo Luiza Lugli Tolosa, sócia-fundadora da cervejaria artesanal paulista Dádiva, em meio à pandemia, o lançamento de novos produtos tem mantido e impulsionado as vendas dos produtos da fábrica. "Desde março, colocamos no mercado mais de 10 novos rótulos e todos foram muito bem recebidos pelos parceiros e clientes. Alguns desses rótulos foram produzidos somente por nós, da Dádiva, enquanto outros foram produzidos em colaboração com outras marcas", pontua.

Para celebrar essa bebida tão amada no Brasil, o BARULHO CURITIBA reuniu sete curiosidades sobre ela

Assine e navegue sem anúncios [+]

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. OK