Valquir Aureliano/Arquivo/Bem Paraná

Ao longo da sexta-feira (22) a instabilidade atmosférica aumenta em todas as regiões do Paraná. Uma frente fria se desloca sobre os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e aumenta as condições atmosféricas  para a formação de áreas de instabilidade no Paraná, especialmente a partir da tarde. O dia ainda deve amanhecer com predomínio de sol em todos os setores. A previsão é do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

As temperaturas ficam elevadas em todas as áreas. As máximas alcançam os 30ºC inclusive em Curitiba. No Norte Pioneiro pode fazer até 36ºC.

No sábado (23) as chuvas devem ocorrer ao longo do dia e no domingo (24) ficam restritas ao Norte do Estado, e nas divisas com o Mato Grosso do Sul e o Paraguai. Na segunda-feira (25) o tempo volta a ficar mais estável, mas depois deve voltar a chover em todo o Paraná.

Com o tempo fechado, Curitiba deve ter queda acentuada das temperaturas no domingo, com máxima de apenas 19ºC e friozinho pela manhã.

Nesta tarde de quinta -feira (21), há presença de nuvens em alguns setores do Paraná, mas com pouca chuva associada. Apesar do forte calor observado, há pouca disponibilidade de umidade, o que dificulta a formação de nuvens de chuva. Nestas condições os eventos de chuva ficam concentrados perto de serras e vales de rios.