Publicidade
Cultura nerd

Shinob Spirit e evento com a Nasa: Curitiba é a Capital geek neste fim de semana; veja fotos

Curitiba é a Capital geek do País neste fim de semana, com dois grandes eventos da Cultura Pop/Nerd. Um dos maiores eventos de Cultura Geek do Brasil, a 24ª Edição do “Shinob Spirit”, começou nesta sexta-feira (18/10) e segue até domingo (20/10), são esperadas 25 mil pessoas. O evento acontece na sede social do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, 2377, Água Verde. O prefeito Rafael Greca recepcionou os participantes na abertura do Shinob Spirit.

O evento realizado há 10 anos reúne as mais variadas vertentes do universo pop como cinema, séries, música, animações, anime, jogos de RPG, board games, entre outros. “Nós queremos transformar Curitiba na Capital Geek do Brasil”, anunciou o presidente da Confederação Brasileira Geek, Luiz Fernando Gomes.

Os participantes do evento vêm de todo o Paraná, do Brasil e da América Latina. Este ano o Shinob Spirit premiou jornalistas, dubladores e cosplay com o Cubo de Ouro, maior premiação da cultura pop do Brasil.

O 24º encontro trouxe a Curitiba convidados especiais como o ator Lochlyn Munro, agente de “As Branquelas”, a dubladora Priscila Amorim e os cientistas do nostálgico “Castelo Rá-Tim-Bum”, Tíbio e Perônio. Outras informações sobre o evento podem ser consultadas pelo site www.sscwb.com.br.

Veja a galeria de fotos do Shinobi neste sábado:

https://www.bemparana.com.br/noticia/super-herois-viloes-e-animes-invadem-o-shinobi-spirit-veja-a-galeria-de-fotos#.XauC7ehKjIU

Nasa

Startups, empreendedores e projetos sociais instalados nos Worktibas, os coworkings públicos da Prefeitura, participam até domingo (20/10) da edição curitibana do hackathon Nasa Space Apps Challenge 2019, um dos maiores do gênero no mundo. O evento itinerante é promovido pela incubadora da Nasa, no Campus Rebouças de Inovação e Aceleração (Cria).

Segundo a organização do hackathon, o evento da capital terá 500 participantes, entre desenvolvedores, designers, empreendedores e investidores. Será uma verdadeira maratona na qual o público forma equipes que trabalham de modo intensivo para criar soluções dentro do tema escolhido, resolvendo problemas reais, em apenas 48 horas.

“Esse evento, o Space Apps Challenge, aqui em Curitiba faz parte de um grande evento mundial em mais de 200 cidades ao redor do mundo e mais de 30 cidades no Brasil, mas o maior em quantidade é aqui de Curitiba. É o Vale do Pinhão, nosso ecossistema mostrando a força e trazendo mais inovação e tecnologia junto com a Nasa, aqui para a nossa cidade”, explicou Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento.

Nove coworkers dos Worktibas do Parque Barigui e Cine Passeio farão pitches (apresentações de poucos minutos), neste sábado (19/10), das 12h às 14h, no estande do Vale do Pinhão e da Agência Curitiba no evento.

As apresentações serão feitas por representantes da Helps (aplicativo de saúde), Neurobanco (moeda social e inteligência financeira), Abis (serviço de educação), Alocate (projetos sociais em bairros), Bus'Station (mídia embarcada), BJJ (aplicativo de jiu-jitsu), Gestão Digital da Saúde e Pé na Jaca (alimentação).


Business Round
Também neste sábado (19/10), a partir das 19h, o Nasa Space Apps Challenge 2019 irá sediar a edição de outubro do Business Round.

O evento gratuito, promovido pelo Vale do Pinhão e que une happy hour e rodada de negócios entre empreendedores, terá como novidade a participação de investidores convidados pelo hackathon.

Estão confirmados Josias Cordeiro, CEO do World Trade Center Brazil South; Lucas Lima, sócio-gerente da Caravela Capital; e Mariana Foresti, sócia-gerente da Hi.Capital.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES