Marcelo Cozzo

 De 18 a 20 de outubro, ocorre a 24ª edição do Shinobi Spirit, evento pioneiro da cultura geek do Paraná e que completa 10 anos em 2019, no Espaço Torres – Paraná Clube (Avenida Presidente Kennedy, 2377 – Água Verde). Os ingressos estão à venda pelo site oficial.

Reunindo as mais variadas vertentes do universo pop, como cinema, séries, música, animações, anime, jogos de rpg, board games, diferentes consoles e expositores de itens do segmento, o evento promete contar com mais de 25 mil pessoas em seus três dias de duração.  “Mais de 1 milhão de pessoas já passaram pelos eventos do Shinobi Spirit nesses 10 anos de realização. Além do Shinobi, também contamos com outras produções menores durante o ano todo, como o Star-Con, um encontro voltado aos apaixonados pela franquia Star Wars e ficção científica; o K-Pop Spirit, o maior festival de pop coreano do Paraná; o Carnaval Nerd; Terra Média e muitos outros”, comenta Rogério Ramos, idealizador do Shinobi Spirit, e completa que o evento é voltado para toda a família, contando também com gastronomia e atividades para todas as idades.

Nesta edição, um dos destaques é a presença do ator internacional Lochlyn Munro, conhecido por seu papel em grandes produções, como “As Branquelas”, “Todo Mundo em Pânico”, Freddy X Jason”, e, atualmente, na série da Warner Bros., “Riverdale”Priscila Amorim, que já deu voz a grandes personagens do mundo geek, como a heroína Gamora, de “Guardiões da Galáxia”, a Mulher-Maravilha, nas animações da DC Comics, e de Lisa Simpson, em “Os Simpsons”, para citar alguns; o jovem apresentador e ator Yudi Tamashiro, que conquistou várias gerações ao apresentar o programa “Bom Dia & Cia”, do SBT, entre outros.

VEJA A PROGRAMAÇÂO COMPLETA NO BARULHO CURITIBA