Publicidade
nerd, pop e geek

Shinobi Spirit se reinventa agora em versão online

Versão online tem vários concursos: cosplay, karaokê e outros
Versão online tem vários concursos: cosplay, karaokê e outros

A pandemia acertou em cheio o setor de eventos em todo o mundo. Foi um dos primeiros setores a ser proibido de realizar atividades e será o último a ser liberado. A sobrevivência para os empresários e empregados no setor vem sendo um desafio. O empresário Rogerio Ramos vem trabalhando para achar soluções para que seus eventos não parem de movimentar pessoas.
“O setor do entretenimento aqui no Brasil sempre foi desafiado com pouco incentivo e muita burocracia, mas a pandemia trouxe um desafio ainda maior. Estamos em um momento muito crítico para toda a sociedade, mas o entretenimento tem sido o que está nos mantendo firmes, o que está colaborando para a sociedade não entrar em depressão. Entendemos a necessidade do distanciamento, por isso resolvemos adaptar algumas atividades do evento para uma versão totalmente online. O maior desafio tem sido a questão de monetização do projeto, já que não há ajuda do governo para o setor cultural, para que possamos estar pagando toda a logística necessária e pessoal envolvido. Nossa única saída é a cobrança de um valor simbólico nas inscrições dos concursos, dos campeonatos e um sistema de doação nas lives” diz Rogerio Ramos.
O evento online já está acontecendo todas as semanas com entrevistas em lives na quarta-feira, quinta-feira e sexta-feira, com participações de convidados como o Consul Geral do Japão em Curitiba, o Dublador Ricardo Juarez (Johnny Bravo, Kratos, Draven, etc), entre outros convidados dentro de diversos temas da cultura pop, já contabilizando mais de 30000 visualizações e tem estimativa de chegar a mais de 500.000 visualizações uma ótima oportunidade para exposição de marcas de patrocinadores.
Além das lives de conteúdo, o evento online vai contar com um concurso online de cosplay, k-pop, shinobikê (karaokê) e um campeonato de League of Legends. Os concursos serão divididos em 2 etapas, sendo a primeira de “voto popular”. A segunda etapa será realizada com os mais votados na primeira etapa e o vencedor será definido por uma banca de jurados técnicos que irão avaliar ao vivo os finalistas. Já o campeonato x1 de League Of Legends – OneTech Telecom pretende juntar muitos jovens tanto na competição quanto na torcida para eleger o melhor jogador da categoria x1, tendo uma premiação de 500 reais para o primeiro lugar. Todo o setor de entretenimento está sofrendo com a pandemia. Uma solução para esta situação são os valores cobrados nas inscrições dos concursos e campeonatos, com o objetivo de captar dinheiro para premiações e cobrir os custos de logística das atividades propostas. Assim como várias lives de artistas famosos, existe a possibilidade de patrocínio para divulgação de marca. Para patrocinar um dos concursos que serão realizados, basta entrar em contato com a organização do evento.

Serviço
Shinobi Spirit Online
Local: Online – Facebook, Youtube e Twitch
Onde: até 29 de agosto 2020
Mais informações: http://www.sscwb.com.br/shinobi-spirit-online/

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES