Renovado

Shopping tradicional no Alto da XV reabre nesta quarta-feira com novo nome

(Foto: Franklin de Freitas)

O Alto da XV Mall, mais novo shopping de Curitiba, abre suas portas hoje, às 11 horas, conforme determina a atual legislação do município como medida de combate à Covid-19. Cerca de 70% das lojas presentes no empreendimento abrem na mesma data, 15% inauguram ao longo de novembro e outras seguem em negociações de expansão e contratuais. O total de espaços comerciais gira em torno de 160, dependendo da metragem de cada um.

O Alto da XV Mall ocupa o espaço deixado pelo Pollo Shop, que em abril deste ano anunciou seu fechamento depois de mais de 24 anos no local. A alegação na época era de que a crise financeira causada pelo coronavírus, aliado ainda a problemas na negociação com o proprietário do imóvel, impediam a continuidade do empreendimento.

“O Alto da XV Mall abre seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias, que determina distanciamento necessário, obrigatoriedade de máscara, disponibilização de álcool gel, sanitização constante das áreas comuns, como banheiros e mobiliário da praça de alimentação, controle da quantidade de clientes, entre outros”, diz comunicado do novo shopping.