Garis também são nossos heróis

Eis que estamos presenciando O Dia em que a Terra Parou. Praticamente um apocalipse. Nessas horas, temos que agradecer muito aos que não pararam, pelo nobre motivo de manter-nos vivos e saudáveis. Começo pela equipe de frente: médicos, enfermeiros, auxiliares em geral. Imagino a agonia de todos. Temos que honrar também todos que atendem nos serviços essenciais. Padeiros, atendentes, motoristas, cobradores. Jornalistas que nos mantém infornados de tudo. Bombeiros, policiais, zeladores e os heróicos caminhoneiros. Esse povo todo arriscam suas próprias vidas apenas para que continuemos vivos e saudáveis. São todos nossos heróis e merecem nosso total apoio e carinho. A situação nos obriga a retribuir da maneira que pudermos. Cada um deve fazer sua parte. Contratar sevicos de manicure, veterinário, enfim, esse povo que vive de trabalhos diários.
Comprar dos pequenos comerciantes do bairro. Coerência e solidariedade são essenciais para que consigamos passar por este momento tão difícil. Um beijo no coração de todos. Sigamos confiantes de que sairemos mais fortes e mais Unidos.

O Outro Lado
Compreendo perfeitamente o desespero dos que estão sem faturar. Tive 5 bares. Movimento é vida. Mas, acredito que é um sacrifício extremamente necessário. Os países que demoraram a compreender que o isolamento é crucial, pagaram muito caro por isso. Os caminhões de corpos na Itália é o melhor exemplo do que não queremos ver no Brasil. A economia se recupera. Uma vida não.

Como Aproveitar o Tempo
Todos que trabalham intensamente se cobram da falta de tempo livre. Eis a oportunidade de Ouro! Façam tudo que sempre sonharam. Curtam suas famílias e suas casas. Leiam . Escrevam. Brinwuem com seus filhos . Namorem até cansar. Durmam e namoram tudo de novo. Cozinhem. Ou aprendam alguma coisa nova. Lavem seus carros. Dedetizem seus estabelecimentos. Enfim, vivam. É a nossa maior dádiva. E não dura pra sempre.