Franklin de Freitas – Chuvas devem se intensificar no final da tarde e à noite

Temporais com chuvas intensas, acompanhadas de granizo, trovoadas e vendavais podem atingir Curitiba e Região Metropolitana ainda nesta sexta-feira (4), segundo previsão do Simepar. As chuvas devem se intensificar no final da tarde e à noite. De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, já houve ocorrência de chuvas fortes em alguns pontos, principalmente, na faixa Leste da RMC. “As chuvas fortes devem se intensificar nas próximas horas na capital e região. Para o Litoral estão previstas chuvas moderadas a fortes e persistentes, com incidência de raios e fortes rajadas de vento”, disse o meteorologista.

O tempo é instável em todo o Paraná, com chuvas a qualquer hora. O risco de temporais persiste, especialmente entre o Noroeste e o Norte Pioneiro. Nos Campos Gerais a chuva é mais uniforme e bem distribuída.

ALERTAS – A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu na tarde desta sexta-feira, por mensagem de texto, alertas de temporal para Curitiba e RMC. As notificações são válidas para as próximas horas. A Defesa Civil faz o acompanhamento e monitoramento em tempo real da previsão do tempo. Os alertas de eventos meteorológicos severos informam sobre as principais ocorrências para a região, como chuvas intensas, granizos e ventos fortes. Para receber o alerta o usuário precisa enviar por mensagem o CEP para o número 40199.

FIM DE SEMANA – As nuvens ficam mais presentes ao longo deste sábado (5) em todas as regiões paranaenses e por isso as temperaturas não se elevam muito, principalmente do Centro para o Leste do Estado. Nas faixas Norte e Oeste, o dia ainda fica abafado, pois o Sol deverá aparecer em vários momentos. Áreas de instabilidade seguem provocando chuvas em diversas regiões, com previsão de temporais.

Segundo o Simepar, as máximas para a Grande Curitiba e Litoral ficam em torno dos 25 graus durante todo o fim de semana.