Publicidade
Projeto

Simon Taylor lança novo livro com desenhos peculiares sobre Curitiba

Games: em alta como entretenimento
Games: em alta como entretenimento (Foto: Divulgação)

O desenhista curitibano Simon Taylor vai lançar, nesta terça-feira (23), o livro ‘A Caricatura da Arquitetura 2 - O desenho e a cidade’. A exemplo do primeiro livro, lançado em 2017, Taylor apresenta registros gráficos peculiares sobre Curitiba e várias outras cidades por onde passou, tanto no Brasil como em viagens pelo mundo. O lançamento será na Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba, às 19h30. Em outubro, o livro também será lançado em Portugal, na cidade de Torres Vedras, no 5º Encontro Internacional de Desenhadores de Rua de Torres Vedras.

Desta vez, o desenhista divide a cidade em alguns temas como “Casinhas de Madeira”, “Igrejas”, “Estátuas”, “Carros”, “Ícones da Arquitetura” e “Pessoas”. Como ele executa seus desenhos na rua e na hora, muitas das imagens possuem narrativas de situações acontecidas naquele momento. Há, também, memórias afetivas.

O estilo apresentado em ‘Caricatura da Arquitetura’ amadureceu neste novo livro. O artista destaca que admira o trabalho de arquitetos, mas não é um deles. Transforma as casas, árvores, prédios, ruas, carros e pessoas, em verdadeiras caricaturas, num show de traços soltos e cheios de personalidade.

As páginas do livro se transformam em ruas de uma cidade sem fronteiras geográficas. Ao dobrar uma quadra, o leitor poderá estar em Lisboa e, logo na próxima, em Curitiba. Ao avançar outra rua estará em Joinville, em Florianópolis, em São Paulo. Na próxima, em Torres Vedras, em Porto, em Petrópolis. Um verdadeiro passeio por tintas e traços.

A edição conta com o prefácio do escritor Luís Henrique Pellanda, que chama o artista de “O Colecionador de Esquinas”, O texto de contracapa é do coordenador da Gibiteca de Curitiba, Fulvio Pacheco, que compara o desenhista com outros grandes de Curitiba, como Cláudio Seto e Poty.

O autor
Taylor lançou seu primeiro livro em 2013, “Meus Cases de Sucesso“, uma obra que reúne humor, arte e crítica social. Em 2014, iniciou atividade como Urban Sketcher (desenhista urbano). Dois anos depois, fundou o Usk Curitiba, lançou o livro ‘Sketchers do Brasil’ e organizou o primeiro Encontro Nacional de Urban Sketchers. Em 2017, lançou ‘Caricatura da Arquitetura’.

SERVIÇO
Lançamento do livro ‘A Caricatura da Arquitetura 2 – O desenho e a cidade’, de Simon Taylor
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Curitiba
Quando: terça-feira, 23 de julho, às 19h30

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES