Escolas

Sindicato entra com ação pela volta das aulas presenciais

O Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe/PR) entrou com um mandado de segurança pedindo o retorno das atividades presenciais nas escolas particulares associadas. A ação foi protocolada na terça-feira.

“Estamos ouvindo a população e agindo em favor dos nossos associados, pois sabemos que o ambiente escolar é controlado e onde seguimos uma série de protocolos estabelecidos pelo poder público”, destaca Douglas Oliani, presidente da entidade que representa mais de 500 instituições de ensino no estado.

A educação é uma atividade que já foi inclusive declarada essencial pelo governo do estado. “Acatamos a paralisação da educação, mas seguimos com o nosso papel de representação das instituições particulares de ensino”, reforça.

As aulas presenciais nas escolas públicas e particulares no Paraná foram suspensas durante este período de quarentena mais restrita motivada pelo avanço dos casos de Covid-19. O decreto tem validade até 8 de março, podendo ser prorrogado ou não. Contudo, as aulas remotas continuam sendo aplicadas nas redes mesmo com a quarentena.