Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Sindicato dos Estabelecimentos de Escolas Particulares do Estado do Paraná (Sinepe-PR) emitiu uma nota nesta manhã de quarta-feira, 16 de março, logo após a aprovação do fim da obrigatoriedade do uso de máscara no Paraná. No comunicado, o Sindicato recomenda e orienta que o ‘uso de máscaras permaneça no ambiente escolar, mesmo durante eventuais atividades ao ar livre, fora das salas de aula, bem como práticas de educação física. “

Ressalta que neste momento, o principal foco do Sindicato é viabilizar o acesso dos alunos às aulas presenciais na forma mais segura o possível. ” Por isso, considera prudente manter as medidas de proteção, em caráter preventivo, mesmo nos ambientes externos das escolas, pelo menos até a conclusão total da cobertura vacinal entre todas as faixas etárias.

A Assembleia Legislativa concluiu nesta manhã de quarta-feira, 16d de março, a aprovação, em segundo, terceiro turnos e redação final, do projeto do governo que prevê o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras contra a Covid-19 no Paraná.  Mas, de acordo com o Executivo, a Secretaria de Estado da Saúde é que vai regulamentar a matéria, estabelecendo os detalhes sobre como e onde serão liberados do uso do equipamento. A previsão é de que seja dispensado o uso de máscaras em locais abertos.