Publicidade
Laboratório

Sistema Fiep inaugura Fab Lab da Indústria em São José dos Pinhais

(Foto: Gelson Bampi/ Agência Fiep)

Nesta quarta-feira (18), às 15 horas, o Sistema Fiep inaugura mais um Fab Lab da Indústria, desta vez em São José dos Pinhais. A unidade, localizada dentro das Faculdades da Indústria, é a segunda do Paraná (a primeira fica na CIC) a integrar uma rede de laboratórios de fabricação, distribuída em nove estados brasileiros.

O Fab Lab da indústria é um espaço criado para estimular a inovação e o compartilhamento de novas ideias. Estudantes, educadores, empresas e profissionais podem adquirir mais conhecimento, trocar experiências e transformar seus projetos em realidade, desde o conceito até o protótipo.

Nos 255 m² ocupados pelo Fab Lab da Indústria, as comunidades - industrial e acadêmica - terão acesso a equipamentos de última geração, como um laboratório completo de robótica e demais dispositivos da cultura maker, incluindo a impressora 3D Formlabs 2 – uma das mais modernas do planeta –, capaz de criar protótipos de resina com baixo custo.

O Fab Lab de São José dos Pinhais também vai abrigar o Grand Prix Garage, o primeiro espaço para competições inovadoras do Sistema Fiep. O objetivo do instituto também será desenvolver competências para inovação com a oferta de cursos, como Introdução à Prototipagem Rápida – Impressão 3D, Formação em Design Thinking, Introdução à Modelagem 3D, entre outros.

Serviço:

Inauguração Fab Lab em São José dos Pinhais

Data: 18/09, às 15 horas
Endereço: Avenida Rui Barbosa, 5881 – Afonso Pena, São José dos Pinhais/PR

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES