Comércio internacional

Sistema Fiep oferece capacitação para empresários reduzirem custos com exportações

(Foto: Gelson Bampi)

Um dos grandes desafios para quem quer exportar é entender os trâmites burocráticos e os custos inerentes à atividade. E para ajudar o empresário nessa missão, o Sistema Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), vai oferecer vários cursos de qualificação na área a partir do próximo dia 16.

Os cursos, que terão certificação reconhecida, serão oferecidos na modalidade online, das 14h30 às 17h30, e serão ministrados por especialistas na área. Podem participar profissionais de comércio exterior, empresários e contadores.

Nesta primeira etapa, dia 16 de setembro, o tema será “Drawback: reduzindo os custos das exportações”. O regime aduaneiro especial conhecido como "drawback" consiste na suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produto exportado. O curso vai capacitar os participantes com conhecimentos técnicos em teoria, prática e operações de Drawback.

Os cursos têm condições especiais para sindicatos e indústrias associadas. Mais informações e inscrições disponíveis no site fiep.org.br/cinpr