Reprodução/SMCS

Curitiba receberá de 16 a 27 de janeiro mais de 1.600 alunos e também professores de várias regiões do Brasil e do mundo na 36ª Oficina de Música.

Para os participantes que precisam de hospedagem, a cidade conta com uma rede hoteleira ampla, de acomodações e preços variados.

Além dos hotéis, a Oficina movimenta outros setores, como o de gastronomia, especialmente durante o Circuito Off, que tem apresentações em bares da cidade.

Por isso, o site www.oficinademusica.org.br, no ícone “Sobre Curitiba”, oferece uma relação atualizada com mais de 50 opções de hospedagem na região central e de restaurantes próximos dos locais dos concertos e da sede da Oficina de Música, a PUC (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), no bairro Padro Velho.

O site também lista as linhas de ônibus da cidade que passam próximos à PUC.

Cursos

Nesta edição, são mais de 2.000 vagas nos 103 cursos nas categorias Erudita, Antiga e Popular, para alunos de diversos níveis de conhecimento, de iniciantes a profissionais.

O evento terá 93 professores de todas as partes do Brasil e de outros países para ministrar os 34 cursos de erudita, 11 da fase antiga, dez do MusicaR e 48 de Música Popular Brasileira.

Veja relação de hotéis, restaurante e ônibus para a Oficina de Música