Alex voltou ao Coritiba no final de 2012. Em 2013, marcou gols (26, ao todo), deu assistências (três no Brasileiro) e conquistou um título (o Paranaense). Na próxima temporada, porém, o experiente meia poderá deixar o Alto da Glória. Pelo menos é o que garante o site FOX Sports.

Segundo a publicação, o jogador coxa-branca tem propostas de Palmeiras, Cruzeiro e Flamengo, times onde já jogou. No time paulista, o atrativo seria o centenário e a inauguração do novo estádio. Em Minas Gerais, Alex jogaria a Libertadores pelo time campeão brasileiro. Mas a camisa que o meia gostaria de vestir em 2014 é rubro-negra.

Segundo o Fox Sportes, Alex prefere defender o Flamengo em 2014 por ter atuado pela equipe e não ter se tornado ídolo. Durante sua passagem pela Gávea, em 2000, o Menino de Ouro fez apenas 12 jogos e marcou três gols.

A publicação, contudo, afirma que Alex só deixará o Coxa caso a equipe siga na Primeira Divisão. Isso mesmo, se o Coritiba for rebaixado, o jogador seguirá vestindo  camisa alviverde em 2014 para devolver o time do seu coração à elite do futebol brasileiro.