Publicidade
Fim de ciclo

Skank anuncia separação da banda

Skank: datas da turnê de despedida de 30 anos serão anunciadas em janeiro
Skank: datas da turnê de despedida de 30 anos serão anunciadas em janeiro (Foto: divulgação)

O grupo mineiro Skank noticiou, hoje, sua separação, sem previsão de volta. Também foi anunciada uma última turnê em 2020 (Skank 30 ANOS) revisando toda a carreira.

Nos 30 anos de carreira, o Skank lançou 10 discos de estúdio e colecionou sucessos. O quarteto resolveu anunciar uma parada ao final de 2020 alegando necessidade dos músicos "fazerem uma pausa e irem para a praia testarem-se fora da única formação que conheceram desde que se juntaram para fazer um som em 1991". E dizem que não houve briga nem nada que pesasse para essa decisão. "Somente um desejo por experimentação, por correr riscos e buscar outras formas de realização sem ser como Skank". 

“Não precisa nem da decadência, nem da guerra para terminar alguma coisa”, diz o vocalista e guitarrista Samuel Rosa.“É um grande desafio pessoal para cada um. Pode ser extremamente saudável nos reinventarmos, tentarmos coisas diferentes, ter esse espaço para liberdade criativa”, afirma o tecladista Henrique Portugal.

A turnê em comemoração às três décadas de banda será embalada por coletânea de 30 hits da carreira e uma canção inédita. As datas serão anunciadas em janeiro.

“(Chegou a hora de) Cada um olhar para si. É hora de experimentarmos, ainda que demos com os burros n´água. Quero me testar fora do Skank, me ver em um círculo de músicos fora do que sempre transitamos. Há muito ainda a descobrir”, diz Samuel.

Leia mais no blog Barulho Curitiba.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES