Publicidade
Cidades Inteligentes

Smart City Expo começa nesta quinta em Curitiba com palestras e equipamentos futuristas

Smart City no Parque Barigui espera mais de seis mil pessoas em dois dias
Smart City no Parque Barigui espera mais de seis mil pessoas em dois dias (Foto: Franklin Freitas)

Começa na manhã desta quinta-feira (21) o Smart City Expo Curitiba 2019, segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, que acontece no Expo Barigui, no Parque Barigui. O evento deve mobilizar mais de 6 mil pessoas, representantes de cidades de todo o país e delegações de 25 cidades do exterior. Serão dois dias de congresso, com exposição de soluções para cidades inteligentes e palestras. A feira será realizada hoje e amanhã, das 8h30 às 18h30.
O acesso à área de exposição é gratuito mediante inscrição prévia pelo site (www.smartcityexpocuritiba.com). Na entrada, haverá coleta de alimentos não-perecíveis, em parceria com a startup de ajuda humanitária Samaritanos.

O “coração” da área expositiva será o Smart Plaza Vale do Pinhão, que irá reunir startups de Curitiba e região que estão criando tecnologias e soluções para a chamada “revolução cotidiana”, aquela que muda o dia a dia das pessoas e também ajuda a rever a dinâmica e o planejamento das cidades, tornando-as ainda mais inteligentes. Essas startups exibirão suas soluções e produtos e apresentarão pitchs (palestras rápidas de, no máximo, 15 minutos) neste espaço da Prefeitura de Curitiba destinado a promover o ecossistema de desenvolvimento da cidade.

Além disso, a área expositiva terá estandes de 35 empresas dos setores público e privado, exibindo soluções e inovações em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, entre outras. Uma novidade na edição deste ano serão os ‘match makings’ organizados pelo World Trade Center Curitiba, que permitirão aos expositores realizar networking com clientes e investidores estratégicos.

Os visitantes da exposição poderão utilizar os patinetes elétricos compartilhados da empresa Grin para se deslocar pelo pavilhão.

A abertura do Smart City Expo será às 8h30, em solenidade com a presença de autoridades, como o prefeito Rafael Greca e o governador Ratinho Jr.


Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES