Franklin Freitas – Smart City no Parque Barigui espera mais de seis mil pessoas em dois dias

Começa na manhã desta quinta-feira (21) o Smart City Expo Curitiba 2019, segunda edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, que acontece no Expo Barigui, no Parque Barigui. O evento deve mobilizar mais de 6 mil pessoas, representantes de cidades de todo o país e delegações de 25 cidades do exterior. Serão dois dias de congresso, com exposição de soluções para cidades inteligentes e palestras. A feira será realizada hoje e amanhã, das 8h30 às 18h30.
O acesso à área de exposição é gratuito mediante inscrição prévia pelo site (www.smartcityexpocuritiba.com). Na entrada, haverá coleta de alimentos não-perecíveis, em parceria com a startup de ajuda humanitária Samaritanos.

O “coração” da área expositiva será o Smart Plaza Vale do Pinhão, que irá reunir startups de Curitiba e região que estão criando tecnologias e soluções para a chamada “revolução cotidiana”, aquela que muda o dia a dia das pessoas e também ajuda a rever a dinâmica e o planejamento das cidades, tornando-as ainda mais inteligentes. Essas startups exibirão suas soluções e produtos e apresentarão pitchs (palestras rápidas de, no máximo, 15 minutos) neste espaço da Prefeitura de Curitiba destinado a promover o ecossistema de desenvolvimento da cidade.

Além disso, a área expositiva terá estandes de 35 empresas dos setores público e privado, exibindo soluções e inovações em áreas como iluminação pública, segurança, educação, saúde, saneamento básico, trânsito e urbanismo, entre outras. Uma novidade na edição deste ano serão os ‘match makings’ organizados pelo World Trade Center Curitiba, que permitirão aos expositores realizar networking com clientes e investidores estratégicos.

Os visitantes da exposição poderão utilizar os patinetes elétricos compartilhados da empresa Grin para se deslocar pelo pavilhão.

A abertura do Smart City Expo será às 8h30, em solenidade com a presença de autoridades, como o prefeito Rafael Greca e o governador Ratinho Jr.