Reprodução/Pinterest – A mesma proposta em duas versões: uma com casaco de couro acinturado

Em dias frios, não tem companhia melhor do que um casaco que vai até o chão. Tá, pode ser um pouco para baixo do joelho, mas não muito mais curto que isso. Eles esquentam, cobrem o que têm que cobrir, dão aquela sofisticada na produção e não precisam de muito complemento. É a tal terceira peça superpoderosa que revoluciona o look e ainda salva no inverno. Valem os sobretudos de lã, os que imitam pele, os de couro e até os clássicos trench coats, todos usados abertos sobre a roupa ou acinturados. Ou ainda, em dias mais quentes, como vestidos, que tal?

Na parte de baixo, nada de muito mistério. Mas, repare que, de uns tempos para cá, aquela coisa de equilibrar os looks largos com outras peças mais justinhas parece estar temporariamente suspensa. A ideia é deixar tudo meio decolado do corpo, mais confortável. Olhe aí nas fotos. É vestido mais largo, calça de alfaiataria, pantalona ou wide leg. Geralmente, quando a calça também é mais larguinha, aí a blusa ajusta um pouco. Mas não é regra, nada disso é, e, se você preferir, pode e deve usar como gosta. Se quiser tudo justo por baixo do casacão, pode. Se quiser tudo largo, pode também.

Para os pés, valem tanto os sapatos que deixam a canela aparecendo, como tênis, mocassins e até scarpins, ou botas justinhas na perna, que desaparecem por baixo da calça ou as bem curtinhas, que se desencontram da barra da calça.

O casaco xadrez é sensação neste inverno. Aqui, ela mistura legal, mantendo a cartela de cores, com calça de alfaiataria e botinha no mesmo tom

A graça do styling é deixar o trench coat sem abotoar, mas com o cinto afivelado. No mais, jeans mais curto e tênis

O clássico sobretudo de lã pode fugir das cores mais básicas, como preto, bege, marinho e cinza. Experimente alegrar o frio com cores como verde, vermelho e azul

Casaco ferrugem em camurça com vestido romântico: proposta bem boho