Publicidade
Cine Passeio

'Sobre Rodas', filme que aborda a deficiência física, entra em cartaz na mostra infantil NAVE

(Foto: Divulgação)

 No dia 3 de dezembro (terça-feira) é comemorado o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, data promovida pelas Nações Unidas desde 1992 com o objetivo de estimular maior compreensão dos assuntos relacionados à deficiência, assim como o de mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e da qualidade de vida.

Na data, a NAVE – Mostra Circulante de Cinema para Crianças, que está aportada na capital paranaense, no Cine Passeio (Rua Riachuelo,410 – Centro ), recebe a produçao nacional “Sobre Duas Rodas”, com direção de Mauro D’Addio, que fica em cartaz até o dia 5 de dezembro (quinta). A exibição, que é inédita em Curitiba, é gratuita para crianças a partir de 8 anos. O longa gira em torno do jovem Lucas (Cauã Martins), de 13 anos, que retorna à escola após ter sofrido um acidente que o deixou sem movimentos nas pernas. Lá, ele conhece Laís (Lara Boldorini), também com 13 anos, e juntos partem rumo a uma aventura por estradas de terra em busca do pai que a garotaa nunca conheceu.

“Sobre Rodas” ainda mostra sobre o processo de transição da infância para a adolescência, um momento de passagem belo, porém tumultuado, com foco na saída da “concha” e em novas experiências. “Sinto que nossa sociedade menospreza muito a força de nossas crianças e adolescentes, suas potencialidades e singularidades. Considero uma honra trabalhar com e para o público infatojuvenil e, quem o faz com responsabilidade e afeto, constrói um presente de potências em um futuro de muitas possbiliades”, comenta o diretor.

Depois do dia 5 de dezembro, a NAVE, que esteve em Curitiba desde agosto, chega ao fim de sua jornada na capital paranaense. A mostra teve o objetivo de promove uma aventura pelo cinema feito para crianças e fez a utilização do lúdico da magia da sala escura do cinema para criar experiências singulares e significaticas para o público infantil.

Ficha Técnica
Produção: KLAXON CULTURA AUDIOVISUAL e HORA MÁGICA FILMES
Direção: MAURO D’ADDIO
Produção: BEATRIZ CARVALHO, MAURO D’ADDIO e RAFAEL SAMPAIO
Diretor de Fotografia: OTAVIO PUPO
Editor: SILVIA HAYASHI
Som Direto: FRED FRANÇA
Desenho de Som: RAFAEL BENVENUTI
Duração: 75 minutos

“Sobre Rodas”
(“On Wheels”, Brasil, 2017, 75’)
Indicação: a partir de 8 anos
Sinopse: Lucas, um menino de 13 anos, chega a uma nova escola depois de um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele fica amigo de uma colega de classe, Laís, que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Uma jornada se inicia quando eles descobrem o paradeiro do pai dela e decidem fugir juntos para tentar encontrá-lo.
Produtora: Klaxon Cultural Audiovisual e Horá Mágica Filmes
Distribuição: Klaxon Cultural Audiovisual

Serviço:
NAVE – Mostra Circulante de Cinema para Crianças
Local: Cine Passeio | Sala Valêncio Xavier
(Rua Riachuelo, 410 – Centro)
De 10 de setembro até 5 de dezembro
(Terças, Quartas e Quintas)
Horário: 10h e às 14h.
Entrada Gratuita
Projeto com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo á Cultura
Fundação Cultural de Curitiba e Prefeitura Municipal de Curitiba
Produção: Gloriosa Produção Cultural
Agendamento de escolas: gloriosacultural@gmail.com

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES