A Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) lança a campanha “Não foi acidente!”. O objetivo é conscientizar os motoristas sobre suas decisões e responsabilidades em ocorrências de trânsito. A campanha, que será veiculada nas redes sociais, faz parte das ações da entidade para o Maio Amarelo.
Com os temas “Não foi acidente, se você ultrapassou em local proibido”, “Não foi acidente, se você bebeu antes de dirigir”, “Não foi acidente, se você mexeu no celular enquanto dirigia” e “Não foi acidente, se você dirigia sem cinto”, a SBAIT quer mostrar para as pessoas que todas as ocorrências de trânsito poderiam ser evitadas com prevenção e responsabilidade.
Vida no Trânsito
Hoje, a Prefeitura de Curitiba e instituições parceiras abrem o Maio Amarelo, movimento de conscientização sobre o alto índice de mortes no trânsito. Na solenidade, será apresentado um balanço do Projeto Vida no Trânsito em Curitiba, com dados e análise atualizados sobre o tema.
Representantes do Governo do Estado, Detran, das polícias Militar e Rodoviária Federal, além de órgãos parceiros, estarão no evento, que também abre as ações do Maio Amarelo em Curitiba, a partir das 10 horas no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba.