Publicidade
Decor Mix

Sofisticação é ressaltada por mármore e dourado em ambiente da CASACOR Paraná

O ambiente Copa e Cristaleria encanta por sua originalidade
O ambiente Copa e Cristaleria encanta por sua originalidade (Foto: Marcelo Stammer)

As arquitetas Juliana Marques e Roberta Lanza, e a designer de interiores Marilis Marques projetaram o ambiente “Copa e Cristaleria” na CASACOR Paraná 2019, tendo em vista as cores claras e neutras em seus acabamentos, e ressaltando os materiais nobres. As profissionais da Griff Arquitetura, em seu ano de estreia na mostra, equilibraram elementos frios e quentes e inovaram no quesito luxo e praticidade. A cristaleira em chapa metálica dourada é a protagonista do espaço com seus detalhes sofisticados. O elemento aparece de forma delicada e propõe uma suave divisão entre a cristaleira e a copa. O sofá curvo em verde é uma proposta diferenciada que agrega conforto e originalidade ao projeto. A intenção das profissionais era projetar um ambiente elegante para uma família exigente. Outro ponto alto é o belo porcelanato diamante da Portinari, da Impermix, revendedora exclusiva da marca. Em evidência também está o mobiliário solto da Villa Batel, e o pendente posicionado sobre a mesa, cuja disposição retangular foi uma adaptação das profissionais para garantir longitude. O ambiente de 33 m² ainda conta com o exclusivo mármore bege com desenhos em caramelo, em composição com a madeira. Outros destaques são a adega para 200 garrafas, e os perfis em LED e o belo quadro da Urban Arts Curitiba, que arremata o projeto.


Home Theater é ambiente destaque na CASACOR Paraná
Na 26ª edição da CASACOR Paraná, a arquiteta Samara Barbosa propõe um refúgio para quem deseja desacelerar em meio a atribulada rotina da vida moderna. O Home Theater é um espaço de relaxamento que alia conforto e praticidade à tecnologia e sofisticação. Para transmitir a sensação de acolhimento, a profissional cria uma composição que explora diferentes texturas. Um dos destaques é um lançamento da Sudati, os boiseries e ripados que revestem as paredes do home recebem o Floripa, MDF que remete a areia da praia e traz parte da natureza para o ambiente interno.

Marcelo Stammer

Para compor com o MDF, inspirado na paradisíaca ilha de Florianópolis, o requinte do piso Tauari Siena Smooth da Formighieri Pisos & Móveis e o design do mobiliário da Saccaro Curitiba


Mobiliário da Mondrian Exclusive é protagonista no ambiente de Yara Mendes
Na CASACOR Paraná 2019, os móveis sob medida utilizam as mais recentes tecnologias para promover beleza e conforto de manuseio. Quem chega para visitar o ambiente da designer de interiores Yara Mendes, na CASACOR Paraná 2019, se encanta pela beleza da madeira e pelo vivo tom verde que compõe o mobiliário. O espaço, Cozinha DECA, foi projetado como um ponto de encontro para amigos e familiares, trazendo as cores da natureza para o décor de modo aconchegante e original. Um dos elementos que mais chama atenção, em madeira natural, é o ripado que une a parede ao teto. Executado pela Mondrian, o elemento é como “um abraço”, que passa acolhimento à cozinha. O padrão também reveste a adega para 154 garrafas. As portas almofadadas em laca e as prateleiras de vidro adicionam originalidade. A Linha Provençal foi a escolhida por unir romantismo e delicadeza, um convite a uma saborosa viagem no tempo.

Além do aspecto visual e estrutural, os móveis da Mondrian contam com a tecnologia das ferragens Blum e de seus organizadores, extremamente práticos e de última geração, garantindo silêncio ao abrir e fechar, conforto de movimento em um menor espaço, e a melhor disposição dos objetos.

Eduardo Macarios

Os móveis sob medida da Mondrian Exclusive adicionaram charme ao ambiente

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES