Tempo

Sol predomina no Paraná até sábado. Pode chover entre domingo e segunda. Veja a previsão

O sol volta a predominar em todas as regiões do Paraná nesta quinta-feira (24). Em Curitiba e Região Metropolitana o sol também aparece deste o final da manhã, após um começo de dia ainda com muitas nuvens. As temperaturas estão mais altas que nos últimos dias, com marcas na casa dos 25°C na Capital. Nas demais regiões do estado, onde o sol predomina desde as primeiras horas do dia, os termômetros registrammais de 30°C.

A umidade relativa do ar está baixa em praticamente todas as regiões. Em Curitiba ela batia em 32% pouco depois das 15 horas.

Nesta sexta-feira (25) segue o centro de um sistema de alta pressão no mar na altura do Sul do País. O sistema ainda influência o tempo no Paraná em relação a estabilidade atmosférica. No leste do estado os ventos já não favorecem com muita umidade do mar e o sol também aparece no setor, mas pode ter nevoeiro pela manhã em alguns pontos.

O sábado (26) deve ter temperaturas altas em todas as áreas, e até em Curitiba as marcas se aproximam dos 30°C. Domingo (27) deve ser um dos dias mais quentes, com temperaturas preivstas muito altas nas regiões. No Norte, Noroeste e Norte Pioneiro, os termômetros podem chegar aos 36°C e em Curitiba a previsão é de máxima de 31° a 32°C entre domingo e segunda (28).

A partir da noite de domingo o Oeste e Sudoeste do Paraná podem ter pancadas de chuva. No dia seguinte esta instabilidade pode avançar para o Centro-Sul e Leste, incluindo a Grande Curitiba e o Litoral. Porém, o período de chuva não deve durar e na terça (29) já deve fazer sol novamente.