Publicidade
Maternidade

Sonho que se sonha só

Se você guarda qualquer semelhança com a personagem nojinho de Divertidamente, pode ser que prefira parar este texto por aqui. Ficou? Então senta que lá vem história. Segunda-feira passada, vi um meme (horrível) no instagram com a hashtag demodex folliculorum e, em uma atitude de total irresponsabilidade, dei um google. Explico, demodex folliculorum é um artrópode de oito patas e corpo alongado que, segundo a matéria da BBC, a primeira a aparecer na minha pesquisa, "nasce, se alimenta, acasala e morre nos poros e nos folículos pilosos humanos". Como se a informação já não fosse o suficiente para arrepiar todos os pelos do corpo, o texto fica feliz em nos informar que cada um deles, pode abrigar até dois desses bichinhos, parentes próximos das aranhas e dos carrapatos, e continua: “É difícil quantificar, mas numa estimativa teríamos na casa das centenas desses animais”, uma alta população chegaria a milhares.” Tem mais, quem estiver mesmo disposto, e eu estava, pode clicar no google images para ver as fotos do danado. Recomendo mas não recomendo.

Pois passei o dia a pesquisar o ácaro e as suas variações. Google dominou os intervalos entre uma sessão e outra. Depois do jantar – juro que esperei todo mundo acabar –, não contive a vontade de compartilhar a descoberta com as meninas. Elas a receberam sem nenhum entusiasmo, como esperado. Lutaram para desescutar, mas, como vocês sabem, esse verbo nem existe. Eu fui dormir achando graça do tamanho da minha meninice e de toda sorte de repreensões que recebi das duas.

A graça durou pouquíssimo. Foi castigo. Passei a noite inteira sonhando com versões enormes, maiores que eu, de cada uma das criaturas que vi na tela do telefone. Eles eram muitos, eram bravos e queriam me pegar, me matar, sei lá o que eles queriam. Eu gritava desesperada "o cientista que da BBC jurou que vocês não eram prejudiciais ao homem". E eles riam alto, balançando a cabecinha repugnante para trás. Foi talvez o sonho de perseguição mais peculiar que já tive. Ui, escrevi peculiar e lembrei de piloso, de folículo, me cocei inteira. Quase escutei mini risadinhas saindo de cada um dos meus poros. Estamos todos agoniados agora? Eita, desculpa. Boa semana queridos?

Ps: como têm sido os sonhos de vocês nos últimos meses? Quem quiser me contar o que vem sonhando, manda um e-mail robertadalbuquerque@gmail.com

https://www.facebook.com/roberta.dalbuquerque  
https://www.instagram.com/robertadalbuquerque/

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES