Divulgação

Alexandre Moreira Nascimento, pesquisador brasileiro em Stanford, previu tecnologia similar ao Stadia há seis anos e agora analisa o que pode mudar na distribuição e comercialização dos jogos e também na realidade virtual. No dia 19 de março, o Google lançou uma plataforma chamada Stadia, com isto o Google entra no mercado mundial de videogames que movimenta em torno de meio trilhão de reais por ano. Matéria completa no site.


Turismo mais sustentável

A Rede Deville inicia 2019 mais sustentável: excluindo o uso de canudos plásticos. O projeto ganhou força com uma tendência iniciada em 2018, quando grandes redes alimentícias também sinalizaram o fim dos canudosplásticos.“Temos certeza que a ação será incentivada por nossos clientes. Juntos, ajudaremos a diminuir a poluição, evitar alagamentos por entupimento da drenagem urbana, além de reduzir acidentes e mortes com animais marinhos”, afirma o Diretor de Marketing e Vendas da Rede, Cícero Vilela.


Balanço:
** A rede de alimentação saudável Tropical Banana, atendendo às solicitações dos clientes, servirá as bebidas sem canudo plástico. O item só será entregue caso o cliente faça questão e solicite ao atendente. Além disso, há a opção de comprar nas lojas o canudo ecológico de bambu, por R$ 14,90. Além de charmosos, são artesanais, naturais, duráveis, reutilizáveis, sustentáveis e leves. Uma boa opção para levar na bolsa e ajudar a natureza.

** Na semana do aniversário de 326 anos da capital paranaense, a Eat&Fit terá cupons de descontos no Facebook e Instagram. Os cupons valem desconto nos planos de dieta personalizada. “Nossa ideia é presentear quem sempre está ao nosso lado, os curitibanos e deixá-los ainda mais saudáveis”, conta Diego Bergamini, sócio da empresa.

** O Mestrado Profissional, só cresce no Brasil. Regulamentado em 2009, o curso atari cada vez mais profissionais e apresenta um crescimento de 270% nos últimos oito anos segundo a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Para o diretor da Área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UP) da Universidade Positivo, Roberto Di Benedetto, a possibilidade de realizar pesquisa estratégica de elevada relevância social, científica e tecnológica vinculada à profissão do mestrando é um dos motivos que explica o aumento na procura por esse tipo de Pós-Graduação.