Divulgação – Taika Waititi

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou nesta sexta-feira (27) que um novo filme de ‘Star Wars’ será produzido, com direção de Taika Waititi. O lançamento deve ocorrer no próximo ano.

“O futuro da franquia esteve em movimento desde sempre. Enquanto isso, temos muitos trabalhos excitantes acontecendo na televisão, que pode informar o que faremos a seguir. É tudo intencional’, afirmou Kathleen, em entrevista ao GamesRadar. “Não é só 2023, mas os últimos meses de 2023. Não acertamos totalmente a data de estreia ainda”.

Sobre a direção de Taika Waititi (de ‘Thor: Ragnarok’ e ‘Jojo Rabbit’), a produtora foi só elogios. “Temos grandes talentos trabalhando conosco. São pessoas que se importam profundamente com a próxima interação de ‘Star Wars’, e como levar as pessoas de volta aos cinemas. Queremos retornar com um estouro. Isso é importante para nós”, disse Kathleen.

Em agosto de 2021, Waititi havia dito que o desenvolvimento desse novo filme da franquia estava em um estágio bastante inicial, mas já há uma história pensada que deve muito em breve criar a escrita de um roteiro completo. “Estou realmente empolgado porque é bem eu”, disse ele.

O último filme de Star Wars lançado foi ‘A Ascensão Skywalker’, de 2019, que teve fria recepção de público e crítica.

Nos últimos anos, a Lucasfilms tem apostado em séries. ‘Obi-Wan Kenobi’ estreia nesta quinta-feira (27) pelo Disney. Ainda este ano, será lançado ‘Andor’, com Diego Luna. Para 2023 estão previstas a 3ª temporada de ‘The Mandalorian’ e as estreias de ‘Ahsoka’ e ‘Skeleton Crew’.