Retomada do turismo

Startup curitibana inova ao oferecer planejamento de viagem

Grupo da Viagem do Estilo na Tailândia
Grupo da Viagem do Estilo na Tailândia (Foto: Divulgação)

O ato de viajar consiste em um dos desejos mais poderosos e significativos no sentido de mudar a essência do ser humano. Não à toa, o mercado de turismo é um dos mais rentáveis do mundo. Entretanto, com a pandemia de coronavírus, ele foi obrigado a dar uma pausa. Mas após as incertezas que dominaram todo o ano de 2020 e boa parte de 2021, prejudicando o setor, o avanço da vacinação começa a despertar a sensação de que as coisas finalmente entrarão nos eixos.

Sabendo da imensa vontade das pessoas em voltar a viajar, a startup curitibana Viagem com Estilo já começa a estruturar os planos para o mercado de turismo nos próximos anos, dando continuidade a uma ideia de sucesso que já chamou a atenção de outras empresas da mesma área de atuação. Em 2020, apesar da crise, manteve crescimento com a venda de pacotes para Grupos com planejamento de até 36 meses de antecedência. Agora vem despontando com seu novo e mais recente modelo de negócio: o Plano Viagem. Este produto complementa o carro chefe da startup que hoje são os grupos de viagem, mas atende principalmente uma nova parcela de viajantes que desejam programar sua viagem de Lua de mel, família ou grupo de amigos.

Segundo Erik Cabral, diretor proprietário da Viagem com Estilo, o crescimento da marca atraiu uma parcela considerável de viajantes que desejam rotas que a empresa não disponibiliza grupos ou em períodos que os grupos com data definida não estarão no destino. “O diferencial do Plano Viagem é que o viajante ganha uma bonificação sobre o valor que resolve aplicar para viajar, além disso o viajante recebe uma consultoria especializada na organização do roteiro. Os planos disponíveis podem ser parcelados em 24 ou até 36 meses e o viajante tem autonomia para alterar toda sua ideia até 6 meses antes do embarque, ou até mesmo destinar sua verba para algum dos grupos que a empresa dispõe”., afirma Erik.

Atenta à grande possibilidade de uma disparada na demanda dos futuros visitantes, a Viagem com Estilo dá prosseguimento à estratégia que a tornou referência no mercado: o financiamento dos pacotes por boleto. Ideal para quem deseja se programar com antecedência, o propósito da startup é oferecer ao consumidor a segurança necessária no sentido de dar o start no sonho da viagem internacional, e sem ter que se preocupar com pendências futuras.

Pioneirismo

Com esse método pioneiro de financiamento por boleto, e que oferece toda a possibilidade e segurança para os clientes, a Viagem com Estilo apresenta um diferencial em relação às companhias de turismo, que já estão se preparando para seguir o exemplo da concorrente.

Segundo Erik Thiago Cabral, o dono da Viagem com Estilo, já para 2023 a empresa conta com três grupos fechados para viagens, principalmente para destinos europeus, além de 12 grupos lançados, e 7 em espera. Para 2024, o cenário também se mostra bastante animador: são, até o momento, 4 grupos com lista de espera. Tudo isso empolga Erik, que destaca a aceleração da vacinação como um dos pontos essenciais para deslanchar ainda mais as condições do mercado.

Criada em 2012, a Viagem com Estilo criou o modelo inédito de pacotes para destinos internacionais com viagens em grupo. A possibilidade do financiamento por boleto, sem precisar pagar multa para realocar datas, foi o que tornou a startup uma referência em seu segmento.

O programa de financiamento é chamado de Plano Viagem, cujo roteiro é realizado após os clientes efetuarem o pagamento total. Erik afirma que esse projeto surgiu por conta da necessidade de atingir pessoas que desejavam viajar, mas precisavam de um tempo maior para se programar.

Com experiência no mercado de turismo desde 2005, Erik oferece através da Viagem com Estilo financiamentos em 12, 24 e 36 meses, realizando reuniões online com pessoas de diferentes estados, justamente para o grupo da viagem se enturmar e planejar o roteiro com antecedência, respeitando a individualidade de cada cliente.
Ele acredita que a tendência de crescimento, com as vacinas e o reaquecimento do cenário econômico, possibilita a melhor expectativa para os próximos anos. “Com isso, é só começar a se programar para, enfim, conhecer aquela cidade tão desejada e voltar a aproveitar a vida como se deve!”, afirmou Cabral.