Curitiba Cult

Startup curitibana oferece curso de alemão gratuito e on-line para o público

(Foto: Divulgação)

Se você estava esperando um sinal aparecer para aprender um novo idioma, chegou a hora! Uma startup curitibana está oferecendo curso de alemão de forma on-line e gratuita. Ou seja, você pode ter acesso ao conteúdo de pijama dentro da sua casa. Ao todo são mais 80 videoaulas de graça.

A responsável é a startup Kultivi, que viu nesse momento de pandemia uma oportunidade crescer e também levar conteúdo gratuito para o público que está em casa. Além do curso, o aluno que escolher aprender o novo idioma de casa, irá ter acesso a materiais especiais de apoio e certificado de conclusão. Entre os professores, encontram-se profissionais com muita experiência no mercado e em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores, assim como jovens educadores com uma didática mais dinâmica, especialmente para os cursos preparatórios para os exames.


Tradicional bar de Curitiba promove Festivaldo Quentão & Pinhão

As temperaturas despencaram em Curitiba, e nada melhor que uma receita deliciosa e tradicional para aquecer o corpo. Uma ótima opção para quem quer curtir a vida saboreando o melhor da gastronomia regional com muito conforto em um ambiente seguro, aconchegante e descontraído é o Bar Quermesse. O empreendimento acaba de lançar mais uma edição do incrível Festival do Quentão & Pinhão, que vai até o dia 08 de maio.

Conhecido nacionalmente pelo cardápio que oferece tradicionais comidinhas de boteco e culinária caseira, o Bar Quermesse vai servir durante o período porções de pinhão com bacon (R$ 25) e para acompanhar, o cliente pode escolher entre cinco opções de quentão: Marshmallow, Gemada, Limão caipira e cravo, Canela e Gengibre. Todos os sabores da deliciosa bebida custam R$ 10 cada.