Pandemia

Subgerente de supermercado é agredido por cliente por exigir uso de máscara em loja

(Foto: Reprodução câmera de segurança)

O subgerente de um supermercado do bairro São Braz, em Curitiba, terminou o expediente deste domingo, 31 de janeiro, em um pronto socorro, onde levou cinco pontos no rosto. Imagens das câmeras de segurançamostram ele sendo agredido por um rapaz com um skate. E isso porque ele estava cumprindo a legislação municipal que exige que todos que transitam em locais públicos usem máscaras por causa da pandemia de coronavírus. 

O vídeo mostra quando Luiz Fernando Rodrigues, que estava conversando com uma caixa, é atingido pelo skate que acerto o rosto. Ele foi levado para o hospital, onde levou cinco pontos no rosto.

O funcionário também fez um boletim de ocorrência. O cliente não foi identificado. "É uma lei e é uma proteção. Eu tenho que me proteger e a pessoa tem que se proteger também. A lei é pra todo mundo", afirmou o subgerente Luiz Fernando Rodrigues.

Luiz Fernando relatou que o cliente entrou no local para comprar refrigerantes. Ao notar que ele não usava a máscara, pediu para o rapaz colocá-la. O cliente saiu do mercado, pegou um skate e voltou para agredí-lo.

O agressor ainda não foi encontrado pela polícia e deverá responder por agressão.