Divulgação

Um idoso sueco protagonizou cenas de terrou na madrugada desta sexta-feira (7 de maio) em uma pensão na região central de Curitiba. Segundo a Polícia Militar, o homem se armou com uma pá e uma faca e começou a ameaçar os vizinhos.

Acionada para atender a ocorrência, a PM foi até o local e tentou abordar o idoso, que estava no segundo andar da pensão. Ele, porém, reagiu à abordagem golpeando um dos policiais com a pá e o agente acabou caindo pelas escadas.

Como o homem oferia risco – a polícia acredita em um surto psicótico -, os agentes da lei resolveram usar a força e atiraram nos membros inferiores do sueco, que foi ao chão e acabou sendo socorrido com vida. Ele foi encaminhado em estado grave para um hospital da capital paranaense.

Segundo os depoimentos colhidos pela polícia no local da ocorrência, o sueco morava na pensão há cerca de dois anos e já teria apresentado alterações no comportamento outras vezes. De toda forma, o caso segue em investigação para que se esclareça o que, efetivamente, ocorreu com o idoso.