Colaboração

Os supermercados em Curitiba vão ficar mais tempo abertos mesmo com os decretos de restrições do município e do Estado. Em nota, a Associação Paranaense de Supermercados (Apras) informa que orientou seus associados que eles podem funcionar das 6 às 23 horas.

“Em virtude dos decretos com medidas restritivas para a contenção da Covid-19, a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) recomenda os supermercadistas paranaenses a seguirem o Decreto Estadual nº 6983/2021, que não limita o horário de funcionamento dos supermercados de segunda a domingo, devendo ser observado determinações municipais diferentes”, inicia.

“Em Curitiba, conforme decreto municipal, os supermercados podem funcionar das 6 até às 23 horas de segunda a sábado e, aos domingos, apenas na modalidade delivery.

A Apras recomendou no dia 27/02, que os supermercados funcionassem até as 20h”, continua a nota.

“Em razão de novo entendimento, a partir desta data orientamos que os supermercados podem trabalhar até às 23 horas, proporcionando desta forma mais segurança, conforto e tranquilidade à população. A medida também vai evitar filas e contribuir para o distanciamento social”.